Os jogadores da Copa do Mundo são, sem dúvida, as grandes estrelas desse show que é realizado a cada quatro anos. E, aqui no sites-de-apostas (SDA), resolvemos preparar este conteúdo especial sobre os craques de futebol do Mundial do Catar. Para ver todos eles em ação, fique de olho no nosso calendário.
Então, vamos aos astros que selecionamos…
Nossa seleção com alguns dos maiores jogadores da Copa do Mundo 2022
A fim de preparar nossa seleção de jogadores convocados para a Copa do Mundo 2022, procuramos uma estrela por equipe da tabela. Ou seja, 32 jogadores convocados, um membro de cada seleção.
A nossa ideia não foi fazer um ranking com todos os melhores atletas. Nossa lista, na verdade, compreende nomes que chamam a atenção em cada uma das seleções. E alguns deles, infelizmente, sequer poderão participar da disputa e não aparecerão nos jogos da Copa do Mundo 2022.
Portanto, sem mais delongas, vamos apresentar brevemente cada nome dos 32 que escolhemos.
Estrelas da Copa do Mundo 2022 de cada seleção
Enfim, chegou o momento de apresentarmos os nomes de acordo com a confirmação de cada um na lista de convocados de cada país. Desde então, alguns deles não poderão mais participar da disputa da Copa do Mundo 2022. De qualquer maneira, estes são os atletas que mais chamam a nossa atenção.
E vamos começar pelo maior nome da nossa Seleção Brasileira…
Neymar – Brasil
Certamente, Neymar é o maior nome da Seleção Brasileira convocada pelo técnico Tite. Não apenas por sua qualidade como jogador, mas também devido à sua figura no meio do futebol. Afinal, ele é um dos jogadores mais conhecidos mundo afora.
Atualmente, ele é jogador do Paris Saint-Germain, terceiro clube de sua carreira, depois de Santos e Barcelona. Neymar é um atacante dotado de grande habilidade, visão de jogo e muita capacidade de marcar gols e distribuir assistências. E tem capacidade de sobra para liderar o time rumo ao hexacampeonato mundial.
Em um grupo de Tite que tem nomes como o goleiro Alisson, o lateral Alex Sandro, a polêmica convocação de Daniel Alves para a lateral-direita, os zagueiros Thiago Silva e Éder Militão, os meio-campistas Lucas Paquetá e Everton Ribeiro, e os atacantes Vinícius Júnior, Gabriel Jesus e Richarlison, Neymar segue sendo a estrela máxima do Brasil. Vale lembrar que Philippe Coutinho, outro grande nome, se lesionou e não foi chamado.
Quer saber mais sobre o Neymar na Copa? Confira o conteúdo completo no botão abaixo.
Thomas Müller – Alemanha
Em uma Alemanha que está se reformulando, Thomas Müller é um dos jogadores mais experientes, junto com Manuel Neuer, Mario Götze e Joshua Kimmich.
O meia-atacante do Bayern de Munique joga um futebol simples, mas é conhecido pela eficiência, entrega em campo e capacidade de balançar as redes.
Quer saber mais sobre o Müller na Copa? Confira o conteúdo completo no botão abaixo.
Salem Al-Dawsari – Arábia Saudita
Em uma Arábia Saudita com poucos jogadores chamativos, o ponta Salem Al-Dawsari, de 31 anos de idade, é um dos grandes nomes. Jogador do Al-Hilal, da liga árabe, ele deve ser a principal esperança dos sauditas para surpreender na Copa do Mundo 2022.
Lionel Messi – Argentina
Sem dúvida, Lionel Messi é a maior estrela do grupo que segue fazendo um grande trabalho desde o título da Copa América 2021. Na ocasião, derrotou o Brasil do técnico Tite.
Messi é um atacante com grande capacidade de improviso, drible, excelente visão de jogo e poder de finalização. É, sem dúvida, um craque canhoto e um daqueles jogadores de um em uma geração. O astro do PSG chega para a Copa do Mundo tentando comandar o grupo rumo ao tricampeonato mundial.
Quer saber mais sobre o Messi na Copa? Confira o conteúdo completo no botão abaixo.
Mathew Ryan – Austrália
Jogador do Copenhague, o goleiro australiano Mathew Ryan tem 30 anos e é o capitão da Austrália. Ele vai disputar a terceira Copa do Mundo em sua carreira e é um dos nomes que podem fazer a diferença no grupo da equipe do técnico Graham Arnold.
Kevin De Bruyne – Bélgica
Astro do Manchester City, o meio-campista Kevin De Bruyne é o grande nome da Bélgica e um jogador de muita qualidade. Ele é um dos homens de confiança de Pep Guardiola no time inglês e não seria com Roberto Martínez, comandante dos belgas.
De Bruyne, com toda a certeza, é um dos jogadores mais completos do futebol mundial na atualidade. Afinal, tem enorme capacidade de dar ótimas assistências e também de fazer gols. Candidato a ser um dos craques da Copa do Catar.
Andre Onana – Camarões
Andre Onana é goleiro da Inter de Milão e é o grande jogador de Camarões na atualidade. Depois de passar um bom tempo no Ajax, mais precisamente sete anos e meio, ele foi buscar novos ares no futebol italiano. Na Copa do Mundo, ele chega como uma grande esperança camaronesa de tentar uma caminhada surpreendente.
Alphonso Davies – Canadá
Lateral do Bayern de Munique, Alphonso Davies é o maior jogador do Canadá em 2022 e é o atleta a ser observado durante o Mundial no Catar. Ele é considerado um dos grandes jogadores em sua função na atualidade, tanto por sua velocidade quanto pela capacidade de criar jogadas e controle de bola.
Akram Afif – Catar
Em um anfitrião Catar que é uma das equipes mais fracas na Copa do Mundo, se não a mais fraca, Akram Afif é o maior destaque. O ponta-esquerda, que joga atualmente no Al Sadd, já passou por Sevilla em sua juventude e teve passagens por Villarreal e Sporting Gijón já no futebol profissional.
Son Heung-min – Coreia do Sul
Sem dúvida, Son Heung-min é o craque da seleção da Coreia do Sul. Jogador do Tottenham, ele é um atacante que tem grande agilidade, capacidade de finalização e ritmo impressionante dentro dos gramados. Son tem grande habilidade e pode ser considerado um dos grandes atacantes em nível mundial na atualidade.
Keylor Navas – Costa Rica
O goleiro Keylor Navas é o nome mais experiente e conhecido da Costa Rica. Atualmente no Paris Saint-Germain, ele ajudou a levar os costarriquenhos até as quartas de final da Copa de 2014, no Brasil. Navas chega novamente como um dos protagonistas de um elenco que sabe que corre por fora.
Luka Modric – Croácia
O meio-campista Luka Modric é o jogador mais importante da Croácia em toda a história e ele foi um dos responsáveis por levar a equipe até a grande final da Copa de 2018, na Rússia. Na ocasião, o time acabou sendo derrotado pela França pelo placar de 4 a 2.
Atualmente com 37 anos de idade, Modric deverá disputar sua última Copa do Mundo neste ano. O astro do Real Madrid, que está no clube espanhol desde 2012, ele já ganhou os prêmios de Melhor Jogador do Mundo da FIFA e a Bola de Ouro. Ele já ganhou 21 grandes títulos com a camisa do Real, incluindo cinco troféus da UEFA Champions League e três taças do Campeonato Espanhol (LaLiga).
Christian Eriksen – Dinamarca
O astro dinamarquês Christian Eriksen chega para a Copa do Mundo 2022 depois de ser um exemplo de superação. Isso porque, durante um jogo da Eurocopa 2020, realizado em junho de 2021, o meio-campista sofreu uma parada cardíaca em campo e teve que ser ressuscitado. Contudo, depois de cirurgia, ele conseguiu retornar aos gramados.
Atualmente, ele é jogador do Manchester United e chega ao Mundial para ajudar a Dinamarca a tentar fazer uma longa caminhada no Catar.
Moisés Caicedo – Equador
Moisés Caicedo, de apenas 21 anos de idade, é uma das grandes revelações a chegar para esta Copa do Mundo 2022. O jovem astro equatoriano é atual jogador do Brighton & Hove Albion, time que disputa a Premier League, e é uma das esperanças do Equador para tentar conseguir uma vaga no mata-mata.
Pedri – Espanha
Com passagens por Juventud Laguna e Las Palmas durante sua juventude, Pedri é um dos novos astros do futebol espanhol. O meio-campista, atualmente no Barcelona, faz parte da seleção da Espanha desde o sub-17 e vem ganhando seu espaço.
Jogador de apenas 19 anos de idade (vai completar 20 em 25 de novembro de 2022), Pedri chega como uma das caras da nova geração espanhola que, certamente, tende a criar um conjunto bem competitivo para os anos que estão por vir. E, quem sabe, isso já não comece no Mundial deste ano, no qual a ‘Fúria’ tentará buscar o bicampeonato da Copa.
Christian Pulisic – Estados Unidos
Em uma seleção dos Estados Unidos que realmente não tem muitas estrelas, Christian Pulisic certamente é o jogador mais chamativo. Afinal, o meia-atacante/ponta joga no Chelsea e é um jogador de qualidade interessante.
Atualmente com 24 anos de idade, ele já tem um título da UEFA Champions League, entre outros, em seu currículo. E chega para a Copa do Mundo 2022 para tentar ajudar o elenco norte-americano a ser uma surpresa no Catar.
Kylian Mbappé – França
Mbappé figura a lista de destaques da França no lugar de Benzema, eleito melhor do mundo, que precisou ser cortado da lista de relacionados da seleção.
Estrela do PSG, está na mira de alguns dos maiores clubes do mundo. Não fosse pelo vestiário estrelado em Paris, tinha tudo para ser o grande líder do time. Na seleção, é certamente uma das referências técnicas e um dos jogadores com mais capacidade para desequilibrar uma partida. Vale ficar de olho no rapaz de 23 anos, que vem para a sua segunda Copa do Mundo como jogador da prateleira mais alta.
Quer saber mais sobre o Mbappé na Copa? Confira o conteúdo completo no botão abaixo.
Thomas Partey – Gana
O meio-campista Thomas Partey, atualmente no Arsenal, é um dos maiores entre os convocados de Gana. Ele é um dos homens de grande porte físico e capacidade de marcação e criação de jogo. Partey certamente chega para ser um dos melhores ganeses na Copa do Mundo 2022.
Antes de chegar ao Arsenal, em 2020, teve uma marcante passagem pelo Atlético de Madrid, onde conquistou um título espanhol, uma UEFA Europa League e uma Supercopa da UEFA, além de ser vice-campeão da UEFA Champions League 2015/16.
Virgil van Dijk – Holanda
O zagueiro Virgil van Dijk é o ‘xerifão’ do Liverpool e da Holanda. Jogador com enorme capacidade de marcação, ele se destaca por sua grande capacidade de contenção no jogo aéreo, além de ser um jogador forte e com espírito de liderança.
Van Dijk tem vários títulos em seu currículo, entre eles um da Premier League e um da UEFA Champions League, ambos com o Liverpool. Agora, na Copa do Catar, ele vai tentar trazer à Holanda o seu primeiro título mundial.
Harry Kane – Inglaterra
Artilheiro da Copa do Mundo de 2018, o atacante Harry Kane novamente chega ao Mundial como principal esperança de gols da Inglaterra. E, novamente, tem capacidade para ser um dos goleadores no Catar.
Atualmente com 29 anos de idade, Kane é jogador do Tottenham, sendo o segundo maior goleador da história da seleção inglesa e terceiro maior artilheiro da história da Premier League. Sem dúvida, é um dos atacantes mais matadores em atividade no futebol mundial e a torcida conta com ele para ajudar a trazer o tão sonhado bicampeonato mundial.
Quer saber mais sobre o Kane na Copa? Confira o conteúdo completo no botão abaixo.
Sardar Azmoun – Irã
O atacante Sardar Azmoun, de 27 anos de idade, é o maior nome do Irã e encabeça a lista de convocados do técnico português Carlos Queiroz. Atualmente jogador do Bayer Leverkusen, é um atleta de boa capacidade de jogo aéreo, além de ter boa velocidade.
Daichi Kamada – Japão
O meia-atacante Daichi Kamada joga atualmente no Eintracht Frankfurt e é um dos grandes jogadores do Japão. Ele tem em seu currículo o título da UEFA Europa League na temporada 2021/22.
Kamada é um dos grandes membros do elenco do Frankfurt e foi um dos grandes responsáveis pela vaga nas oitavas de final na UEFA Champions League 2022/23. O japonês marcou gols em três partidas consecutivas contra Tottenham, Olympique de Marseille e Sporting, ajudando assim o clube alemão a ficar em segundo no Grupo D e avançar ao mata-mata.
Achraf Hakimi – Marrocos
O lateral-direito Achraf Hakimi pode ser considerado um dos principais nomes de Marrocos para a Copa do Catar. Ao lado dele, os principais destaques são o também lateral Noussair Mazraoui, do Bayern de Munique, e o atacante Hakim Ziyech, do Chelsea.
Hakimi, que joga atualmente no Paris Saint-Germain, é um atleta veloz e também com boa capacidade de fazer gols, apesar de ser um defensor. Por isso, pode ser um membro importante do elenco marroquinho no Mundial de 2022.
Raúl Jiménez – México
O México não vive o seu melhor momento, mas deposita grande parte de suas esperanças de gols na Copa do Catar em Raúl Jiménez. O problema é que o atacante de 31 anos de idade vem sofrendo com lesões e é dúvida para o Mundial, apesar de ter sido convocado pelo técnico Tata Martino.
Jogador do Wolverhampton, que joga a Premier League, ele deve iniciar a Copa do Mundo 2022 no banco de reservas e sua disponibilidade depende de sua evolução na reabilitação durante a competição. No começo do campeonato, ele está se recuperando de uma pubalgia.
Gareth Bale – País de Gales
Gareth Bale não é mais nenhum menino, mas o ponta ainda é o principal jogador quando falamos em País de Gales. Atualmente com 33 anos de idade, ele ainda quer provar que pode ser bastante útil ao grupo com sua experiência e, por que não, qualidade técnica.
Ex-jogador de Tottenham e Real Madrid, Bale é o maior goleador da história da seleção de Gales e foi fundamental na classificação da seleção para a Copa do Catar, encerrando um jejum galês de 64 anos sem aparições no torneio de maior relevância no futebol mundial.
Robert Lewandowski – Polônia
Quando pensamos em Robert Lewandowski, pensamos em gol. Afinal, o atacante polonês tem uma capacidade absurda de finalização e posicionamento. É um daqueles matadores natos, que dificilmente vão perder chances claras e, com certa frequência, vão converter oportunidades praticamente impossíveis em gol.
Lewandowski é o cara em uma seleção da Polônia que não conta com muitos outros grandes destaques. Atual jogador do Barcelona, ele passou oito anos no Bayern de Munique, onde fez 238 gols em 253 partidas. Aos 34 anos de idade, ele chega para o que pode ser sua última Copa.
Cristiano Ronaldo – Portugal
Inegavelmente, Cristiano Ronaldo já está na reta final de sua carreira. Mas ele ainda é o cara de Portugal e, sem dúvida, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. O ‘Robozão’ é uma verdadeira máquina de jogar futebol. E, aos 37 anos de idade, este será seu último Mundial e nossa última chance de desfrutar de ver essa lenda nos gramados no maior torneio do planeta bola.
É simplesmente impossível resumir tudo o que Ronaldo representa para os portugueses e para o futebol. Contudo, podemos dizer que ele é o maior artilheiro da seleção portuguesa, que tem vários títulos em sua carreira em clubes e seleções, incluindo cinco UEFA Champions League e sete campeonatos nacionais em clubes e uma Eurocopa com Portugal, em 2016.
Sim, o elenco de Portugal até tem outros nomes de muita qualidade como Bernardo Silva, João Cancelo e João Félix. Mas CR7 ainda é o grande astro português da atual geração.
Quer saber mais sobre o Cristiano Ronaldo na Copa? Confira o conteúdo completo no botão abaixo.
Sadio Mané – Senegal
Infelizmente, Sadio Mané não poderá jogar a Copa do Catar devido a uma lesão na fíbula, mas ele foi o grande nome convocado por Senegal. E é o maior astro do futebol no país.
Com toda a certeza, sua ausência será sentida durante o Mundial e a seleção senegalesa perde muito de sua força se o atual atacante do Bayern de Munique. Mané é muito conhecido por sua enorme velocidade, capacidade de drible e faro de gol.
Dusan Vlahovic – Sérvia
Membro do elenco que vai enfrentar a Seleção Brasileira do técnico Tite na estreia, o atacante Dusan Vlahovic é um dos astros de uma equipe da Sérvia que promete dar trabalho na Copa do Catar.
Atualmente jogador da Juventus, ele teve uma passagem marcante pela Fiorentina. Com apenas 22 anos de idade, ele é um dos jovens jogadores da atual geração que têm enorme potencial para despontar como um grande artilheiro das próximas décadas.
Yann Sommer – Suíça
O goleiro Yann Sommer é um dos grandes destaques suíços para a Copa do Mundo 2022. Atualmente com 33 anos de idade, ele é um dos mais experientes do grupo, mas sua disponibilidade para os primeiros jogos é incerta. Afinal, ele se recupera de lesão.
Sommer, que está atualmente no Borussia Monchengladbach, chega para sua terceira Copa do Mundo com a Suíça e espera poder entrar em campo para defender a meta do seu país.
Wahbi Khazri – Tunísia
O meia-atacante Wahbi Khazri é a principal estrela de uma Tunísia que não conta com muitos atletas de renome. Jogador do Montpellier, ele é o capital da seleção tunisiana e já disputou mais de 70 jogos pela Tunísia, tendo marcado 24 gols. Khazri já representou seu país em cinco Copas das Nações Africanas e no Mundial de 2018, na Rússia.
Federico Valverde – Uruguai
Jogador de 24 anos de idade, o meio-campista Federico Valverde é um dos atuais talentos da atual geração do futebol uruguaio. Ele representa a seleção de seu país desde o sub-15 e é um jogador de grande intensidade dentro de campo. Além disso, é um atleta versátil, que pode ser utilizado em várias posições na defesa e no meio-campo.
Atualmente, ele veste a camisa do Real Madrid e já ganhou duas vezes o Campeonato Espanhol, uma UEFA Champions League, uma Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes com o clube merengue, entre outros troféus na carreira.
Em 44 jogos pela seleção principal do Uruguai, Valverde já marcou quatro gols. E ele é uma das esperanças para os uruguaios buscarem o tricampeonato mundial no Catar.