- Timão busca aprimorar as jogadas ofensivas pensando na virada
- Ramón Díaz comanda um trabalho tático no CT Joaquim Grava
- Novo reforço faz exames na Holanda antes de assinar contrato
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians, que treinou neste sábado, no CT Joaquim Grava. O Timão trabalha de olho na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo com o Juventude será disputado na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Depois de perder por 2 a 1, em Caxias do Sul, o time paulista tem que ganhar por dois gols de diferença para avançar direto à semifinal da competição. Se vencer por apenas um gol de vantagem, o Corinthians levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. O empate, portanto, classifica a equipe gaúcha.
Buscando um resultado diferente da ida, o técnico Ramón Díaz comandou um trabalho tático dividido para aprimorar jogadas ofensivas e defensivas. A comissão técnica, porém, não contou com Alex Santana e Héctor Hernádez, que estão entregues ao departamento médico.
Além disso, Félix Torres, José Martínez e Breno Bidon (sub-20), estão servindo suas respectivas seleções durante a data Fifa. O elenco do Corinthians, portanto, ainda treina domingo, segundo e terça-feira para o duelo decisivo com o Alviverde gaúcho.
Depay chega quando?
De acordo com o site ‘ge’, o atacante Memphis Depay optou por realizar os exames médicos na Holanda. Sendo assim, o jogador terá mais alguns dias para fechar a parte burocrática antes de desembarcar em São Paulo para reforçar o Time do Povo. Ele vai firmar contrato até o fim de 2026.
A expectativa é de que Depay chegue na quarta-feira, com exames médicos realizados e visto de trabalho liberado. Aliás, a diretoria alvinegra deseja ter o jogador de 30 anos à disposição para o confronto com o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.