- Maurício e Enner Valencia marcaram os gols do Colorado
- Alex Teixeira ainda diminuiu para o Vasco, mas não teve jeito
- Cruz-Maltino faz as contas para não se complicar na competição
O Internacional surpreendeu o Vasco e venceu o jogo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em uma partida onde o time da casa em nenhum momento foi superior, o resultado poderia ser ainda mais dilatado. Isso porque o time gaúcho criou grandes oportunidades e controlou bem o jogo.
Maurício, aproveitando um passe em elevação de Alan Patrick, e Enner Valencia marcaram para o Colorado no jogo desta quinta. Alex Teixeira, que reapareceu no time do Vasco, fez o único gol do Gigante da Colina. Com o resultado, o Vasco segue na zona de rebaixamento, com 30 pontos. O clube carioca ocupa a 18ª colocação. O Internacional está em 11°, com 38 pontos. A equipe de Eduardo Coudet se afastou de vez da zona de rebaixamento.
Domínio gaúcho no primeiro tempo
O jogo começou truncado em São Januário. As duas equipes, principalmente a gaúcha. Os comandados de Eduardo Coudet não conseguiram sair do seu campo defensivo nos primeiros minutos de jogo. Por isso, a primeira chegada de perigo foi do time da casa. Depois de uma escapada de Gabriel Pec, Vegetti ficou com a bola e chutou cruzado. Rochet deu rebote e, antes de Payet completar para o gol, Mercado afastou.
Aos 12 minutos, a primeira saída com perigo do time gaúcho. Paulinho fez um passe difícil e perdeu a bola. Alan Patrick ficou com ela e saiu em contra-ataque. O meia tinha a opção de passar para Enner Valencia, mas tentou o chute e ficou na defesa. Minutos depois, o time da casa chegou mais uma vez. Desta vez, com Paulo Henrique, que cruzou e Praxedes tentou de bicicleta. Na sobra, Lucas Piton chutou para fora.
Foi então que o Internacional, aos poucos, começou a mandar no jogo. Por conta disso, não demorou muito para abrir o placar. Depois de uma troca de passes na entrada da área, Alan Patrick faz um passe em elevação para Maurício. Este na frente de Léo Jardim, chutou com força. A bola ainda bateu no arqueiro antes de entrar. Assim, o time visitante abrira o placar em pleno São Januário lotado.
O Colorado passou a mandar de vez no jogo. O segundo gol saiu com Enner Valencia, mas o equatoriano estava em posição irregular. Os meias e atacantes do time gaúcho encontravam espaços na defesa do Vasco para tocar a bola com facilidade. Cozinhando o jogo, o Inter ainda criou chances, mas não marcou.
Segundo tempo tem emoção no fim
A segunda etapa começou à todo vapor para o time da casa. O time dirigido por Ramón Díaz aumentou a rotação e passou a atuar mais no campo de defesa do Internacional. Essa mudança de postura começou a render frutos logo no início, quando Rochet fez uma grande defesa em uma cabeçada de Vegetti. Na sobra. a defesa do Colorado colocou para escanteio/
E da mesma forma como foi na primeira etapa, o Internacional começou a equilibrar o jogo novamente. Entre outras palavras, colocou a bola no chão e conseguiu marcar mais um gol sobre o Vasco. Depois de uma troca de passes, Valencia recebeu em profundidade e chutou cruzado. Léo Jardim ainda tocou na bola antes de ela entrar no fundo das redes. Era o segundo gol dos gaúchos fora de casa.
Assim, o Colorado com o 2 a 0 no placar começou a cozinhar o jogo novamente. Não se arriscava muito no ataque, mas as jogadas foram aparecendo. Enner Valencia perdeu duas oportunidades claras de gol. Na priemira, Igor Gomes recebeu em profundidade e cruzou. A bola passou por todo mundo e Valencia furou. O atacante equatoriano ainda perdeu um gol de frente para Léo Jardim, que defendeu ao ser driblado.
O Vasco entrou, então, em desespero e começou a levantar bolas na área. Vegetti muito marcado, não conseguia sequer finalizar para o gol. Ao contrário de Puma Rodríguez, que finalizou duas vezes para fora. Foi então que Alex Teixeira diminuiu para o Cruz-Maltino. O meia aproveitou um cruzamento da esquerda para estufar as redes. Mas foi só.