- Jogador estava atuando com dores na perna
- Adson era um dos destaques do time de Rafael Paiva
- Atacante deve começar a recuperação em breve
O Vasco está em franca ascensão na temporada. Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, o time ainda joga as suas fichas na Copa do Brasil, onde tem vantagem nas quartas de final sobre o Athletico. Ou seja, tem grandes chances de avançar na competição. Assim, com alguns pilares no time, Rafael Paiva vai deixando o seu trabalho sólido e com possibilidades reais de êxito, sob o aspecto desportivo.
Contudo, um desses pilares do time passou por uma cirurgia nesta quarta-feira. Trata-se do atacante Adson, que teve um problema de fratura no osso da tíbia da perna direita. Ele passa bem após o procedimento e vai começar sua reabilitação nos próximos dias. Conforme informações do Vasco, o prazo de recuperação está entre 10 e 12 semanas. Assim, o jogador voltaria apenas na reta final da temporada.
Adson sentia dores no local e jogou em algumas rodadas com isso. Ao fazer o exame, ficou constatada a fratura na tíbia por estresse. Portanto, o jogador se reuniu com o clube e decidiram fazer um tratamento mais conservador. Mas assim, seria mais tempo e as chances de recuperação eram pequenas. Entretanto, as dores aumentaram e Adson optou pela cirurgia.
Reforço chega para assinar
O meia suíço de 28 anos, Maxime Dominguez desembarcou nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional do Rio para assinar com o Vasco. Ao chegar na cidade, o jogador respondeu algumas perguntas e revelou que está empolgado com a possibilidade de jogar pelo Vasco. Vale lembrar que Maxime foi o sexto reforço vascaíno na janela.
– É um clube incrível, estou muito feliz de me juntar a esse clube incrível, esse clube histórico do Brasil, do “país do futebol” (disse essa parte em português). Então estou feliz de estar aqui. Sim, já escutei (sobre o Vasco). É o clube do Romário, um jogador incrível, eu sei disso. Como eu disse, sei que é um clube incrível no Brasil. Não posso esperar para começar – disse.
Maxime vem pela primeira vez ao Brasil. Revelado no Servette, da Suíça, o meia ainda esteve no Lausanne Sport e o Neuchâtel Xamax. Os dois também da Suíça. Na Polônia, jogou pelo Miedz Legnica e RKS Raków. Nas últimas duas temporadas, vestiu as cores do Gil Vicente, de Portugal. Chega ao Vasco para assinar um contrato de quatro anos.