• Negócio gira em torno de 31,5 milhões de euros
  • Meia-atacante assinou por cinco temporadas
  • Holandês surgiu na base do Ajax e agora retorna

O Ajax anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Steven Bergwijn, de 23 anos, junto ao Tottenham, da Inglaterra. O jogador assinou um contrato de cinco temporadas, num negócio que gira em torno de 31,5 milhões de euros (aproximadamente R$170 milhões). Portanto, o menino se tornou o jogador mais caro da história do futebol holandês. Então, a transferência acabou superando a de Sébastien Haller, que saiu do West Ham para o Ajax em 2021, por 22 milhões de euros.

Formado na base do Ajax, mas sem nunca ter jogado pela equipe principal, o jogador retorna ao seu antigo clube depois de ter jogado no PSV Eindhoven, entre 2014 e 2020. Posteriormente, no Tottenham, Bergwijn não conseguiu se firmar entre os titulares e, portanto, já havia manifestado o desejo de se transferir do clube londrino.

É importante frisar que apesar da pouca idade e de não ter se destacado nos Spurs, ele alcançou a seleção da Holanda. São ao todo 22 convocações e seis gols com a camisa da Laranja Mecânica. Pelo Tottenham, seu último clube, foram 83 jogos com oito gols e oito assistências.

Mais caro que Benzema, Luka Jovic sai de graça do Real Madrid

Afinal, os merengues pagaram 63 milhões de euros (aproximadamente R$ 341 milhões) após o sérvio se destacar pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, em 2019. Contudo, nesta sexta-feira, o atacante saiu de graça do Real Madrid e assinou com a Fiorentina, da Itália, mesmo com mais três anos de contrato por cumprir.

Vale lembrar que Jovic foi a oitava contratação mais cara da história do clube, com isso, ficou à frente de Benzema e Ronaldo Fenômeno, dois ídolos dos blancos. Apesar do status, contudo, a passagem do sérvio pela capital espanhola acabou não sendo bem-sucedida: fez três gols em 51 jogos.

Além da equipe alemã e dos merengues, Jovic tem passagens por Estrela Vermelha, da Sérvia, onde foi formado, e Benfica, de Portugal. Por fim, agora jogando na equipe de Florença, o sérvio terá pela frente a disputa de posição com o brasileiro Arthur Cabral, contratado em janeiro pela Viola.