• Volante não fazia parte dos planos de Luis Enrique
  • Al Hilal de Neymar também queria o volante italiano
  • Verratti é o jogador com mais troféus pelo PSG

O Paris Saint-Germain aos poucos vai se desfazendo de seus jogadores e promovendo uma revolução no elenco. Depois de Messi, Neymar e Sergio Ramos, o clube parisiense está próximo de acertar a venda do volante italiano Verratti, o jogador com mais tempo de casa no plantel do Paris. Verratti está negociando com o Al-Arabi, do Catar, uma transferência de 45 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 240 milhões. 

Conforme informações do jornalista especialista em transferências Fabrizio Romanos, além dos jornais  “L’Équipe” e “Le Parisien”, o volante está com um pé na equipe do Catar, mas ainda falta a assinatura do contrato, o que deve ocorrer nos próximos dias. Vale lembrar que Verratti também compõe  regularmente a seleção italiana. 

O Al Hilal, equipe de Neymar e do técnico Jorge Jesus, demonstrou interesse no jogador há pouco tempo. Contudo, depois de iniciar as conversas, o negócio esfriou. Isso porque o jogador esperava propostas de clubes da Europa, o que acabou não acontecendo. Assim, o Al-Arabi chegou com uma boa proposta e ao que parece agradou o staff do volante e ao clube do qual ele faz parte, o Paris. 

Verratti, como dito acima, é o jogador do atual elenco com mais partidas pelo clube. O volante está no PSG desde 2012 e tem 416 jogos naquele país. Neste momento, ostenta o título de jogador com mais troféus pelo Paris, com 30 conquistas. Além disso, é o segundo atleta que mais vestiu a camisa do clube. Neste quesito, ele fica atrás apenas de Jean-Marc Pilorget (436). O jogador não faz parte dos planos do técnico Luis Enrique.