• Time de Jorge Jesus vence por 4 a 1 e garante o título
  • CR7 abre o placar, mas Al-Hilal consegue virar o jogo
  • Malcom faz último gol; Lodi e Michael são campeões

O Al-Hilal reagiu no segundo tempo e goleou o Al-Nassr por 4 a 1, de virada, conquistando neste sábado o bicampeonato da Supercopa Saudita. Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador, chegou ao gol 897 da carreira, mas viu o time comandado por Jorge Jesus virar o jogo com gols dos sérvios Milinkovic-Savic e Mitrovic (com dois) e do brasileiro Malcom.

Portanto, o treinador português comemorou a sua quinta taça à frente do Al-Hilal. A primeira delas, aliás, tinha e Supercopa Saudita, em 2018, na passagem anterior pelo clube. Ex-Flamengo, Jorge Jesus, então, retornou em julho do ano passado e, em pouco mais de um ano, levantou o Campeonato Saudita e a Copa do Rei (ambos invicto) e as Supercopas de 2023 e de agora. Além disso, o JJ tem mais títulos (quatro) do que derrotas em jogo oficiais neste novo trabalho.

Vale lembrar que, além de Malcom, o time da Arábia Saudita conta com mais dois brasileiros na equipe titular: o lateral Renan Lodi e o atacante Michael. Este segundo, aliás, está de saída do clube. O Al-Hilal também tem o craque Neymar no elenco, mas o camisa 10 ainda está se recuperando de uma cirurgia no joelho. No Al-Nassr, do técnico português Luis Castro (ex-Botafogo), três brasileiros foram vice-campeões. Ou seja, o goleiro Bento, o lateral Alex Telles e o meia-atacante Anderson Talisca, além do meia Otávio, que é naturalizado português.

Como foram os gols do jogo

No primeiro tempo, o Al-Nassr abriu o placar aos 43 minutos. Ghareeb recebeu pela esquerda, entrou na área, driblou o marcador e cruzou para CR7 desviar de primeira, no canto esquerdo de Bono: 1 a 0. Aos 9 minutos da etapa final, o Al-Hilal reagiu e deixou tudo igual na partida. Milinkovic-Savic recebeu na entrada da área, passou entre dois marcadores e tocou na saída de Bento: 1 a 1.

Aos 18, então, saiu o gol da virada. Rúben Neves fez o cruzamento para a área, e o centroavante sérvio marcou de cabeça: 2 a 1. Cinco minutos depois, o Al-Hilal ampliou o placar. Malcom recebeu na área pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 9 bater de primeira e marcar o seu segundo na partida: 3 a 1.

Minutos depois, o time de Jorge Jesus deu números finais ao jogo com gol brasileiro. O goleiro recebeu a bola recuada, dominou mal na área e deu um presente para Malcom fazer o quarto gol do Al-Hilal: 4 a 1.