- Ex-Olympique de Marselha assina até 2027 com time de Neymar
- Brasileiro também vai ser companheiro de Malcom e Michael
- Clube saudita vai pagar cerca de R$ 107 milhões pelo negócio
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola. Afinal, o lateral-esquerdo Renan Lodi foi anunciado pelo Al-Hilal nesta quarta-feira. O brasileiro estava no Olympique de Marselha e assinou contrato até a metade de 2027 com o clube da Arábia Saudita.
Ex-Athletico-PR e Atlético de Madrid, o jogador de 25 anos se juntará aos compatriotas Michael, Malcom e Neymar no time comandado pelo técnico Jorge Jesus. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, a negociação foi de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões).
Renan Lodi, então, se tornou o oitavo atleta estrangeiro no elenco do Al-Hilal. Na temporada 2023/24, os times da primeira divisão saudita só podem ter registrados sete jogadores não sauditas. Contudo, Neymar está fazendo tratamento de lesão grave no joelho esquerdo, com previsão de retornar entre abril e junho. Em 2024/25, o limite de estrangeiros será de dez jogadores.
Após uma temporada no Nottingham Forest, da Inglaterra, Renan Lodi chegou ao Olympique de Marselha em julho do ano passado. Ele disputou 23 partidas pela equipe do técnico Gennaro Gattuso, que está em sexto na liga francesa. Já o Al-Hilal lidera o Campeonato Saudita, invicto, com 17 vitórias e dois empates em 19 rodadas disputadas.