- Site ‘The Athletic’ diz que o clube saudita oficializou a oferta
- Imprensa francesa cita Barcelona como interessado no craque
- Atacante fica fora da pré-temporada do time de Paris na Ásia
Desde já, vamos falar sobre o futuro do atacante Kylian Mbappé. Afinal, de acordo com o portal ‘The Athletic’ e o jornalista Fabrizio Romano, o PSG recebeu uma proposta de 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) do Al Hilal, time da Arábia Saudita e treinando por Jorge Jesus.
Vale lembrar que a informação saiu dias depois de Mbappé ficar fora da pré-temporada do time na Ásia. Se as partes aceitarem a oferta, será maior transferência da história do futebol. Isso porque ela vai superar os 222 milhões de euros pagos pelo Paris Saint-Germain ao Barcelona, em 2017, por Neymar.
Além disso, segundo o ‘The Athletic’, Mbappé poderia receber um salário de 700 milhões de euros (em torno de R$ 3,7 bilhões) por temporada. Contudo, além do Al Hilal, que contratou o zagueiro Koulibaly (ex-Chelsea) e o meia Milinkovic-Savic (ex-Lazio), outros clubes estão de olho na situação do craque francês.
Real Madrid, Chelsea e Barcelona interessados
Isso porque a imprensa francesa noticiou que o Real Madrid é o favorito para fechar com o jogador do PSG. No entanto, o Chelsea também promete entrar na briga para fazer uma oferta. Quem também tem interesse na contratação de Mbappé é o Barcelona. Segundo o jornal ‘L’Equipe’, o clube catalão teria uma reunião marcada nesta segunda com a direção do time de Paris para tratar do tema.
O clube francês, atualmente, quer evitar uma possível saída de graça de Mbappé na metade de 2024. Aliás, no último mês de junho, o jogador avisou aos dirigentes do PSG que não ativaria a cláusula de renovação por mais um ano. Ou seja, o compromisso valerá só por mais uma temporada. O astro deseja cumprir seu último ano de contrato e não é obrigado (juridicamente) a aceitar uma transferência.
Para pressioná-lo a sair agora, o clube resolveu tirá-lo da excursão no Japão e na Coreia do Sul, que começa neste sábado e vai até o dia 3 de agosto. Assim, Mbappé ficou no grupo dos jogadores treinando em separado, como o argentino Leandro Paredes e o alemão Julian Draxler. O atacante, vale lembrar, é o maior artilheiro do Paris Saint-Germain, com 212 gols em 260 jogos.