• Vitória sobre o Al-Hazem leva a equipe de Jorge Jesus ao título
  • Treinador português ainda busca a Champions League da Ásia
  • Al-Hilal chega a 89 pontos em 31 partidas e comemora o troféu

Como esperado há alguns meses, o Al-Hilal conquistou a Liga Saudita. A vitória sobre o Al-Hazem por 4 a 1, em casa, em partida válida pela 31ª rodada da competição, deu o troféu para o time treinado por Jorge Jesus. A equipe ainda conta com os brasileiros Neymar, que está fora há um bom tempo por conta de uma grave lesão no joelho, além de Michael e Malcom.

O título coroa ainda mais a temporada que foi marcada pelo recorde mundial de vitórias seguidas, Assim, na partida de hoje, apenas protocolar, já que faltam ainda três rodadas para o fim da competição, Mitrovic (duas vezes), Milinkovic-Savic e Al-Jaweed (contra) fizeram os gols dos campeões. Tozé fez o gol da equipe visitante.

O triunfo deste sábado levou o Al-Hilal aos 89 pontos. Ou seja, em 31 jogos, o time comandado pelo português, muito amado pelos rubro-negros, chegou a uma distância de 12 pontos para o vice-líder, Al-Nassr. Equipe que conta com Luis Castro, além de Talisca e Cristiano Ronaldo.

Vale lembrar então,, que a temporada do Al-Hilal contou ainda com outras contratações de peso. Bono, o goleiro, além do lateral Renan Lodi, do zagueiro Koulibaly. Os meias Milinkovic-Savic e Rúben Neves, e o atacante Mitrovic, artilheiro do time, portanto, também reforçaram o time.

Maior vencedor da Arábia Saudita

O Al-Hilal venceu o seu 19º título da Liga Saudita. O troféu só reforçou o domínio que a equipe azul comandada por Jorge Jesus tem sobre os demais. Assim, é bom lembrar que o time conquistou seis das últimas oito edições do torneio. As duas temporadas que não teve o Al-Hilal em primeiro neste período foi em 2018/19, quando o Al-Nassr conquistou o campeonato, e 2022/23. Nesta temporada, o Al-Ittihad ficou com o troféu.