• Equipe de Jorge Jesus passou pelo Al-Ittihad pela Champions Ásia
  • Al-Hilal chegou a 28ª vitória seguida e entra para a história
  • Líder da Liga Saudita, time chega às semifinais da Champions

E Jorge Jesus conseguiu. Depois de uma passagem pelo Flamengo que deixou marcas até hoje, o português, nesta terça-feira, levou o Al-Hilal ao recorde mundial da vitórias seguidas. O time treinado por ele venceu o Al-Ittihad, em casa, por 2 a 0, em partida válida pela volta das quartas de final da Champions Ásia, e chegou a sua 28ª vitória. Superando, assim, o antigo detentor do recorde, o The New Saints, de País de Gales.

Com uma grande vantagem sobre os rivais de Riade, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, os comandados de Jorge Jesus mostraram tranquilidade e não deixaram o recorde subir à cabeça. Al-Shahrani e o brasileiro Malcom fizeram os gols da partida, em Jedá. Ou seja, além do recorde de vitórias em jogos oficiais batido nesta terça, o Al-Hilal está nas semifinais da Champions daquele continente.

Seu adversário é o Al-Ain, do Catar, que tem o argentino Crespo como treinador. Vale lembrar que Jorge Jesus abriu ainda uma ampla vantagem sobre o treinador Marcelo Gallardo. Isso porque os dois treinadores já se enfrentaram quatro vezes. São quatro vitórias para o português e nenhuma para o argentino, ex-River Plate. São oito gols marcados pelos times de Jesus e apenas dois de Gallardo.

Então, agora o Al-Hilal volta as suas atenções para a Liga Saudita, onde lidera a competição por 12 pontos de vantagem sobre o Al-Nassr. Neste sábado, pela 24ª rodada, a equipe de Neymar &Cia encara o Damac, sexto colocado, com 34 pontos. Esta será a primeira oportunidade de ampliar ainda mais o recorde mundial de vitórias.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial