• Benzema perde pênalti e segue sem marcar pela equipe
  • Hamdallah fez os dois gols do time já no fim da partida
  • Marcelo Gallardo tem duelo contra Jorge Jesus na sexta

O Al-Ittihad venceu o Al-Wehda de virada, por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira, no estádio Rei Abdullah, em partida válida pelo Campeonato Saudita, a Saudi Pro League em sua temporada de 2023/24. Embora tenha vencido o jogo, a equipe que disputou o último Mundial de Clubes da Fifa, teve muitas dificuldades. Além disso, a estrela do time, Karim Benzema, perdeu uma penalidade máxima durante o confronto.

O atacante não atravessa uma boa fase não é de hoje. O atacante francês entrou em campo após dois meses. Sua última partida havia sido em dezembro, contra o Al-Nassr. Nesta semana, Benzema ficou fora da lista de inscritos para as oitavas da Liga dos Campeões da Ásia. O técnico Marcelo Gallardo optou pelos seguintes atletas: o zagueiro Hegazy, os meio-campistas Fabinho e Kanté, além dos atacantes Romarinho e Hamdallah.

Houve, então, muitas especulações em torno do descontentamento de Benzema com a diretoria do clube, que tem encontrado dificuldades para conseguir reforços de peso. Na partida desta segunda, o jogador não foi bem. embora tenha dado uma assistência para Hamdallah nos acréscimos para a vitória. O mesmo havia marcado o primeiro em outro pênalti para a equipe de Gallardo. Ighalo fez o único gol do Al-Wehda.

Com o resultado, o Al-Ittihad encostou no G4 do Campeonato Saudita. A equipe tem agora 37 pontos, um a menos do que o Al-Taawon, quarto colocado na tabela. O Al-Hilal lidera com 59 pontos. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada. Portanto, Jorge Jesus e Marcelo Gallardo voltam a duelar após a famigerada decisão da Copa Libertadores de 2019.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial