• Gjasula se redime do gol contra e marca a favor aos 49 do segundo tempo
  • Croatas saem atrás, arrancam virada, mas permitem empate no fim: 2 a 2
  • Albaneses conseguem o primeiro ponto, e seleção croata fica na lanterna

Em mais um jogo emocionante na Euro 2024, Croácia e Albânia empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo. Após marcar gol contra no que era a virada dos croatas, Gjasula garantiu a igualdade no placar para a equipe comandada pelo técnico brasileiro Sylvinho. O meia balançou a rede a favor dos albaneses aos 49 minutos do segundo tempo. Laçi, no primeiro tempo, e Kramaric, no segundo, fizeram os outros gols da partida em Hamburgo.

Com o resultado, então, as duas seleções pontuaram pela primeira vez nesta Eurocopa e permaneceram em suas posições no Grupo B. A Croácia, porém, ficou na lanterna pelo saldo de gols, enquanto a Albânia continuou no 3º lugar.

Na última rodada da fase de grupos, a Albânia encara a Espanha, enquanto a Croácia joga contra a Itália. As duas partidas serão disputadas na próxima segunda-feira (dia 24), às 16h (de Brasília).

Como foi o jogo

Em primeiro tempo animado, a Croácia teve mais posse de bola e trocou vários passes no campo ofensivo. No entanto, sofreu com a marcação da seleção adversária e não conseguiu criar uma oportunidade clara de gol. A Albânia, por outro lado, mostrou eficácia no contra-ataque e conseguiu inaugurar o marcador aos 10 minutos de jogo.

Asani recebeu aberto pela direita, levantou a cabeça e cruzou fechado. Laçi infiltrou completamente livre, cabeceou para baixo na pequena área, e Livakovic até tocou a na bola, mas não evitou que ela entrasse no cantinho esquerdo: 1 a 0 para os albaneses.

Depois disso, aos 30 minutos, a seleção comandada por Sylvinho teve chance de aumentar o placar, mas Asllani não aproveitou o passe de Asani e parou na defesa do Livakovic. Os croatas chegaram no último lance, em cabeçada de Kramaric, mas Strakosha defendeu. O árbitro, contudo, já marcado falta do atacante na jogada.

Na etapa final, o cenário da partida mudou. A Croácia melhorou o desempenho ofensivo com a entrada de Budimir, aos 24 minutos. Com poucos minutos em campo, o centroavante participou de dois gols. Aos 28, Kovacic conduziu pelo meio e acionou Budimir na entrada da área. Ele girou o corpo e ajeitou para Kramaric, que cortou com o pé direito e finalizou no contrapé de Strakosha: 1 a 1.

A virada relâmpago aconteceu dois minutos depois, em gol contra. Budimir recebeu de Kramaric pela esquerda da área, ganhou de Hysaj no corpo e tocou para trás. Sucic finalizou em cima de Djimsiti, a bola bateu em Gjasula e entrou: 2 a 1. Na parte final, a equipe de Sylvinho deixou tudo igual novamente. Aos 49, Mitaj cruzou rasteiro, Sutalo tentou afastar, mas só resvalou na bola. Gjasula, então, bateu no cantinho direito e se redimiu: 2 a 2.