• Alemães vencem por 2 a 1, fora de casa, e seguem na liderança do Grupo 3
  • Undav marca duas vezes no primeiro tempo, e Dzeko desconta na etapa final
  • Seleção de Julian Nagelsmann ainda teve três gols anulados por impedimento

A Alemanha venceu a Bósnia, no estádio Bilino Polje, por 2 a 1, nesta sexta-feira, pela terceira rodada da Liga das Nações. Os alemães marcaram duas vezes no primeiro tempo, com Undav, enquanto os donos da casa descontaram na etapa final, com Dzeko. O placar poderia ter sido maior para os visitantes, se não fossem três gols anulados por impedimentos.

Com o resultado, então, a Alemanha manteve a liderança do Grupo 3 e chegou aos 7 pontos. A Bósnia e Herzegovina, por sua vez, ocupou a lanterna da chave, com só 1 ponto ganho até agora e longe da zona de classificação.

No outro jogo do Grupo 3, Hungria e Holanda empataram em 1 a 1, no estádio Puská Ferenc, em Budapeste. Sallai inaugurou o placar para a seleção húngara no primeiro tempo. Van Dijk, na etapa final, foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Ainda assim, os holandeses buscaram o empate, com Dumfries. A Holanda segue na segunda posição, com 5 pontos, enquanto a Hungria vai para a terceira, com 2 pontos.

As duas equipes voltam a campo na segunda-feira (dia 14), às 15h45 (de Brasília). A Alemanha recebe a Holanda e a Bósnia também recebe a Hungria.

Como foi o jogo

Depois de um começo onde parecia que a Bósnia iria causar incômodo ao muito desfalcado time alemão, os visitantes passaram a colocar o seu estilo de jogo em prática. Então, controlou as ações até que abre o placar aos 29 minutos, em belo lance coletivo da Alemanha.

Andrich fez o lançamento na medida para Writz dentro da área. Totalmente livre, o camisa 17 teve a frieza de só dominar de primeira e ajeitar na medida para Undav chegar para finalizar de primeira: 1 a 0. O placar poderia ser maior, se não fosse o impedimento de Kleindienst, que chegou a balançar as redes, aos 31.

Demirovic, Dzeko e Burnic pressionaram a linha de defesa alemão e criaram perigo. Na melhor chance dos mandantes, aos 34, a Bósnia mandou uma bola no travessão. No minuto seguinte, a Alemanha ampliou o marcador. Middelstadt apareceu pela ponta esquerda e colocou rasteiro para dentro da área. Undav surgiu com liberdade entre os zagueiros e só escorou para o fundo gol: 2 a 0.

No segundo tempo, a Alemanha teve mais dois gols anulados por impedimentos milimétricos (um com Undav e outro com Gnabry), e a Bósnia conseguiu diminuir. Aos 25 minutos, após escanteio cobrado por Tahirovic da esquerda, Dzeko subiu na segunda trave e tocou de cabeça para vencer Nubel. O goleiro ainda encostou na bola, mas ela entrou. Porém, a Bósnia pouco conseguiu criar, ficou presa na marcação alemã e o duelo se encerrou com o triunfo dos visitantes por 2 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial