- Craque do Bayern de Munique, Musiala foi destaque
- Füllkrug, Musiala, Wirtz, Pavlovic e Havertz marcaram
- Alemanha larga na frente pelo Grupo 3 da competição
A Alemanha venceu a Hungria por 5 a 0 na tarde deste sábado, em Düsseldorf na partida de abertura do Grupo 3 da Liga das Nações. No primeiro jogo dos tetracampeões mundiais após a eliminação precoce na Eurocopa, os alemães deram um show e não deixaram margem para qualquer dúvida sobre o futuro do futebol daquele país. Em uma atuação de gala do craque do Bayern de Munique Musiala, que marcou uma vez e deu três assistências, a Alemanha deixou o gramado com a sensação de que poderia ter marcado mais gols.
Nem mesmo o bom início de jogo da seleção da Hungria foi capaz de tirar o ímpeto alemão nesta partida. A primeira etapa foi recheada de lances coletivos da equipe da casa, que só não saíram para o intervalo com uma goleada porque Havertz e Füllkrug desperdiçaram boas chances. Mas antes do fim do primeiro tempo, o camisa 9 deixou a sua marca e abriu o placar para o time de Julian Nagelsmann.
Assim, com mais tranquilidade, o segundo tempo teve a Alemanha deslanchando. Logo no início, Musiala puxou um belo contra-ataque em velocidade e tocou na saída do goleiro húngaro. Era o segundo gol alemão. Minutos depois, Musiala tocou para Wirtz marcar o terceiro. O camisa 10 do esquadrão alemão deixou Pavlovic em condições de marcar mais um e assim o fez: 4 a 0. Por fim, Havertz fechou o placar em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu: 5 a 0.
Alemanha líder; Holanda também vence
Com a vitória com essa larga vantagem de gols, a Alemanha lidera o Grupo 3 da competição. A Holanda venceu a Bósnia por 5 a 2 e tem os mesmos três pontos em vem em seguida por conta do critério de desempate. Na próxima terça, Alemanha visita a Holanda na luta pela liderança, enquanto a Hungria recebe a Bósnia.
No PSV Stadion, a Holanda venceu sem sustos a fraca seleção da Bósnia. Zirkzee e Reijnders se destacaram na partida, com um gol e uma assistência cada. Gakpo, Weghorst e Xavi Simons fizeram os outros gols holandeses. Demirovic e o veterano Dzeko marcaram para os bósnios. É importante destacar, que o atacante Memphis Depay, acertado com o Corinthians, esteve presente assistindo à partida.