• Alemães vencem por 5 a 2 em casa na Liga das Nações
  • Seleção italiana perde a invencibilidade na competição
  • Alemanha passa a Itália e fica em segundo no Grupo 3

Chegou a hora de falar sobre a Liga das Nações. Isso porque a Alemanha atropelou a Itália ao golear a rival por 5 a 2, pela quarta rodada da competição. Em Mönchengladbach, os comandados do técnico Hansi Flick dominaram a partida e construíram a vantagem de cinco gols com Kimmich, Gündogan, Müller e Werner, duas vezes. Por outro lado, Gnonto e Bastoni descontaram para os italianos e nem comemoraram os gols.

Então, foi a primeira vitória alemã na história do confronto em competições oficiais. Segundo o site “Globo Esporte”, a Alemanha havia vencido a Itália em oito ocasiões, todas em amistosos. Contudo, a Itália levou a melhor 15 vezes. Além disso, uma delas foi na final de Copa do Mundo, em 1982, e tiveram outros 13 empates entre as duas seleções.

Com o resultado a seleção italiana perdeu a invencibilidade na competição. Além disso, caiu para o terceiro lugar do Grupo 3, sendo ultrapassada pelos alemães, que agora têm seis pontos. A Hungria, que no mesmo horário goleou a Inglaterra fora de casa por 4 a 0, assumiu a liderança da chave, com sete pontos.

Confira como foi o jogo entre Alemanha e Itália

Então, com a bola rolando, a Alemanha dominou as ações no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por dois gols de diferença. Kimmich abriu o placar logo aos nove minutos, após completar sozinho para rede em cruzamento de Raum. Gündogan, cobrando pênalti, ampliou nos acréscimos.

Na volta do intervalo, a Itália parecia ter mudado de postura, mas durou pouco tempo. Afinal, em boas tramas no ataque, Müller e Werner, duas vezes, transformaram a vitória em goleada. Gnonto, jovem atacante de 18 anos, e Bastoni, descontaram depois. Neuer ainda apareceu com defesas espetaculares na segunda etapa, garantindo o placar elástico.

Agora, as seleções voltam a campo pela quinta rodada da Liga das Nações no dia 23 de setembro. A Alemanha recebe a Hungria e pode saltar para o primeiro lugar. Por sua vez, a Itália encara a Inglaterra, lanterna da chave, em seus domínios.