• Volante Pascal Gross marca aos 43 do segundo tempo e faz 2 a 1
  • Masouras abre o placar para os gregos, e Havertz deixa tudo igual
  • Anfitriões da Eurocopa, os alemães estreiam sexta contra a Escócia

A Alemanha fechou sua preparação para a Eurocopa com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre a Grécia. No amistoso em Monchengladbach, os gregos saíram na frente no primeiro tempo, com Masouras, após falha do goleiro Neuer. Havertz deixou tudo igual aos 10 do segundo tempo, e o volante Pascal Gross, que entrou na etapa final, marcou o gol da vitória aos 43 minutos.

Então, a Alemanha terá uma semana livre para descansar e treinar antes da estreia na Euro 2024. A partida será realizada na sexta-feira (dia 14 de junho), às 16h (de Brasília), contra a Escócia. Os outros adversários no Grupo A são Hungria (19) e Suíça (23). Já a Grécia, que não está classificada para o torneio, vai disputar mais um amistoso, contra Malta, na terça (11), às 13h (de Brasília).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Grécia não ficou intimidada diante da Alemanha, marcou bem e assustou nos contragolpes. Aos 5 minutos, após vacilo da zaga alemã, Tzolis recebeu devolução de Masoura e chutou de frente para Neuer duas vezes. Contudo, parou em grandes defesas do goleiro alemão. Aos 33 minutos, então, inaugurou o marcador.

Após a falha de Tah, Tzolis chutou fraco de fora da área no canto esquerdo, Neuer falhou e entregou de presente para Masouras só empurrar para o fundo da rede no rebote: 1 a 0 para os gregos. Na reta final da etapa, a seleção alemã criou boas oportunidades de empatar, mas Tah cabeceou para fora, Havertz teve gol bem anulado por impedimento e ainda parou na defesa de Vlachodimos.

Na etapa final, a Alemanha voltou com uma postura mais agressiva por conta das substituições feitas no intervalo e empatou aos 10 minutos. Sané recebeu de Gundogan pelo lado direito da área e tocou para o meio. Havertz dominou, girou, finalizou de canhota e contou com desvio para mandar no cantinho esquerdo: 1 a 1.

https://twitter.com/DFB_Team_EN/status/1799182197942816772

Nos minutos finais, Henrich assustou ao acertar o travessão em bomba de canhota, mas a virada saiu aos 43. Havertz fez o levantamento da ponta direita, Musiala não alcançou, e Douvikas afastou de cabeça. No rebote, Gross deu uma linda fatiada na bola de dentro da meia-lua e mandou no canto esquerdo para virar o jogo: 2 a 1. O volante de 32 anos, então, marcou pela primeira vez com a camisa da Alemanha em seu oitavo jogo pela seleção.