• Centroavante, de 26 anos, rompeu o ligamento do tornozelo esquerdo
  • Jogador RB Leipzig se lesionou no último jogo da Liga dos Campeões
  • Alemães estreiam no Mundial contra o Japão, no dia 23 de novembro

A Alemanha terá um desfalque importante para a Copa do Mundo 2022. Isso porque o RB Leipzig confirmou, nesta quinta-feira, que o atacante Timo Werner está fora do Mundial do Qatar. Na goleada por 4 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, pela Champions League, na última quarta, o jogador de 26 anos teve uma lesão no tornozelo.

De acordo com o clube alemão, exames mostraram que Werner rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo e não jogará mais na temporada. Em suas redes sociais, então, o centroavante lamentou a lesão que o impedirá de disputar a Copa.

– Muito difícil de lidar para mim! Estarei fora das próximas semanas, perderei a Copa do Mundo e terei que apoiar o RB Leipzig e a Alemanha do sofá, infelizmente. Obrigado a todos pelas mensagens – escreveu Werner, na postagem.

Além disso, o técnico da seleção alemã, Hansi Flick, comentou a triste notícia sobre o atacante do RB Leipzig. Vale ressaltar ainda que a Alemanha está no Grupo E da Copa do Mundo, com Costa Rica, Espanha e Japão. Por sinal, os alemães fazem a estreia no Qatar contra os japoneses, no dia 23 de novembro, às 10h (de Brasília), no Internacional Khalifa Stadium.

– Sinto muito por Timo perder uma Copa do Mundo que estava determinado a jogar. Acima de tudo, sua ausência será uma perda grande para a seleção. Todos lhe desejamos uma rápida recuperação – declarou o treinador.

Com a camisa da Alemanha, Werner disputou 55 partidas e marcou 24 gols. O centroavante, inclusive, vinha sendo considerado um dos principais nomes do ataque alemão ao lado de Kai Havertz.