• Em partida marcada por raios e chuva de granizo, Alemães ganham por 2 a 0
  • Jogo fica parado 25 minutos na etapa inicial devido às condições climáticas
  • No segundo tempo, Havertz (de pênalti) e Musiala fazem os gols do duelo

A Alemanha se classificou para as quartas de final da Eurocopa. Neste sábado, a anfitriã do torneio derrotou a Dinamarca por 2 a 0, pelas oitavas, e garantiu vaga na próxima fase. Kai Havertz, em cobrança de pênalti, e Musiala marcaram os gols da seleção alemã no segundo tempo. Além disso, a partida em Dortmund ficou marcada por uma paralisação de 25 minutos na primeira etapa devido ao temporal com muitos raios e chuva de granizo. Por sua grande atuação, o zagueiro Rüdiger foi escolhido como o melhor jogador em campo.

Portanto, a Alemanha se garante nas quartas de final, aguardando o vencedor de Espanha x Geórgia, que acontece neste domingo, às 16h. A Alemanha, portanto, volta a campo na próxima sexta-feira (dia 5), na MHP Arena, em Stuttgart, às 13h.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Alemanha teve bom início de jogo e chegou a abrir o placar com Schlotterbeck. Porém, o árbitro acabou anulando ao flagrar uma falta no lance. Os donos da casa criaram chances seguidas e exigiram grandes defesas de Schmeichel. As principais finalizações ficaram com Kimmich e Havertz.

Aliás, a partida ficou paralisada por cerca de 25 minutos em função da forte chuva em Dortmund. O árbitrou parou o jogo por causa dos raios em volta do estádio e chuva de granizo. Após a retomada, a equipe alemã assustou em cabeceio de Havertz, defendida por Schmeichel. Os dinamarqueses chegaram em contra-ataque, mas Neuer abafou a finalização de Hojlund.

Na etapa final, a Dinamarca largou em vantagem com Anderson, mas o VAR anulou por impedimento usando a tecnologia semiautomática. Aos 7 minutos, então, a Alemanha teve um pênalti marcado pelo VAR, após Andersen cortar com a mão um cruzamento de Raum. Na batida, Havertz bateu no canto esquerdo e abriu o placar: 1 a 0.

Após duas oportunidades desperdiçadas, a Alemanha ampliou o marcador aos 23 minutos. Schlotterbeck fez um lançamento longo na esquerda para Musiala, que partiu em velocidade, entrou na área e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0.

Depois do gol, a Dinamarca tentou tomar a iniciativa, e os alemães exploraram os contra-ataques. Wirtz, aliás, chegou a marcar o terceiro nos acréscimos, mas estava em posição irregular. Nos minutos finais, Schmeichel salvou a última chance dos mandantes, em conclusão de Havertz. Festa da torcida no Signal Iduna Park.