• Seleção anfitriã ganha por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Stuttgart
  • Alemães ficarão ao menos entre as melhores terceiras colocadas
  • Musiala e Gundogan, um em cada tempo, fazem os gols do jogo

A Alemanha segue empolgando sua torcida na Euro 2024. Depois de golear a Escócia na estreia, a seleção anfitriã ganhou a sua segunda partida no torneio. Nesta quarta-feira, os alemães fizeram 2 a 0 na Hungria, em Stuttgart, com os gols de Musiala e Gundogan. Líder do Grupo A, a equipe da casa confirmou de forma antecipada a classificação para as oitavas de final. Afinal, mesmo que perca na última rodada, terminará, no mínimo, como uma das melhores terceiras colocadas.

Com o resultado, então, a Alemanha chegou aos seis pontos, se manteve na liderança do grupo e se garantiu na próxima fase da Eurocopa. Já a Hungria continuou sem pontuar e agora tem que derrotar a Escócia na última rodada para sonhar com a vaga no mata mata.

Na próxima e última rodada do grupo A da Eurocopa, a Alemanha joga contra a Suíça, em Frankfurt, enquanto a Hungria enfrentará a Escócia, em Stuttgart. Os dois jogos acontecerão próximo domingo (dia 23), às 16h (de Brasília).

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Alemanha teve o domínio do jogo. Mesmo com Toni Kroos ditando o ritmo, o time da casa da Euro 202 demorou um pouco a engrenar e levar perigo ao gol da Hungria. No entanto, quando isso aconteceu, saiu o gol alemão. Aos 21 minutos, Gundogan foi lançado na área, perdeu a bola, disputou com a marcação e achou passe para trás. Musiala, então, chegou finalizando: 1 a 0.

Depois do gol, a Hungria saiu um pouco mais e assustou em bela batida de falta de Szoboslai, que obrigou Neuer a fazer grande defesa. Daí em diante, a Alemanha voltou a controlar as ações e perderam oportunidades, com Havertz, Wirtz e Musiala. Nos acréscimos da etapa, os húngaros marcaram com Salai, mas a jogada não valeu por impedimento do atacante.

Na etapa final, a Hungria buscou o jogo nos primeiros minutos, mas a Alemanha assumiu o controle com muita troca de passes e quase não teve incômodo. Tendo a vantagem no placar, o time alemão reduziu o ímpeto, mas ainda assim voltou a balançar a rede da seleção adversária.

Aos 21 minutos, a jogada aconteceu na esquerda, a bola foi cruzada e Gundogan apareceu na marca penal para marcar 2 a 0. Com a vantagem dobrada, a partida seguiu sem grandes emoções até o apito final do árbitro. Mais uma boa vitória dos donos da casa na competição.