- Lateral-esquerdo pode ficar por um ano no clube espanhol
- Jogador não vem sendo usado como titular no Manchester
- Telles esteve nas últimas convocações da seleção brasileira
Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola na Europa. Isso porque o lateral-esquerdo Alex Telles deve ser emprestado ao Manchester United para o Sevilla. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências no futebol. Contudo, falta definir alguns detalhes para concluir a transferência do brasileiro. Ou seja, o jogador não parece estar nos planos do novo técnico Erik ten Hag.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Telles, de 29 anos, tem contrato com o Manchester United até junho de 2024. Então, o empréstimo junto ao Sevilla seria de apenas um ano. Ex-Porto, Galatasaray e Inter de Milão, o lateral-esquerdo brasileiro vai atuar pela primeira vez no futebol espanhol.
Segundo publicação do ‘Ge’, O brasileiro ex-Grêmio surgiu como opção para o técnico Julen Lopetegui após o Sevilla não conseguir a contratação do espanhol Reguilón, do Tottenham. Assim, Alex Telles deve chegar ao time espanhol com parte dos salários pagos pelo Manchester United.
Portanto, Telles vai ser o terceiro brasileiro do elenco do Sevilla, que já conta com o zagueiro Marcão, ex-Galatasaray, e o experiente volante Fernando. Este último, por sinal, vai para sua quarta temporada no clube espanhol.
Alex Telles vem sendo convocado para a Seleção de Tite
Vale lembrar que Alex Telles atuou os dois últimos anos no Manchester United, mas só foi titular quando Luke Shaw estava ausente. Ao todo, o brasileiro somou 50 partidas, com um gol e sete assistências no clubes inglês. Além disso, o jogador esteve nas duas últimas convocações de Tite na seleção brasileira e atuou nas vitórias contra Paraguai e Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.
O Sevilla estreia no Campeonato Espanhol na sexta-feira, dia 12, contra o Osasuna, fora de casa. Antes disso, nesta sábado (6), faz amistoso de pré-temporada com o Cádiz. No último fim e semana, o time espanhol levou goleada de 6 a 0 do Arsenal, da Inglaterra.