Antes de mais nada, vamos falar sobre a homenagem feita pelos torcedores do Liverpool a Cristiano Ronaldo. Durante o clássico contra o Manchester United, na última terça-feira, o público em Anfield ficou de pé, aos sete minutos, aplaudindo o craque português. Isso aconteceu por causa do drama pessoal do jogador após a morte de seu filho recém-nascido. Então, o goleiro Alisson Becker comentou sobre o gesto da torcida.

– Mostra que, nessas horas, a rivalidade deve ficar de lado. Lamento profundamente o que aconteceu com a família do Cristiano Ronaldo e sei que a dor que ele, a esposa e todos os entes queridos que o cercam, é muito grande. Qualquer gesto de carinho, como esse, ajuda nesse momento. Do fundo do meu coração, desejo muita paz de espírito para ele e toda a sua família – declarou o goleiro.

Com a bola rolando, o Liverpool goleou o Manchester United por 4 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols da partida foram de Salah (2), Mané e Luis Díaz. Por sua vez, o Alisson se destacou e fez elogios à atuação do líder Liverpool.

– Tivemos mais uma atuação quase perfeita coletivamente. Imprimimos um ritmo muito forte no começo, construímos uma boa vantagem e saímos de campo com a vitória. Vencer um clássico como esse, ainda mais com esse placar elástico, nos dá ainda mais motivação pra essa reta final de temporada, onde cada jogo é uma decisão – disse Alisson.

Assim, o Liverpool tem o melhor ataque do Inglês, com 83 gols e 61 de saldo. O time de Jürgen Klopp chegou aos 76 pontos, dois a mais que o Manchester City. Por outro lado, a equipe comandada por Guardiola entra em campo nesta quarta, quando recebe o Brighton às 16h (de Brasília).

Após morte do filho, Cristiano Ronaldo volta a treinar pelo United

Então, após ser liberado por conta da morte de seu filho recém-nascido, Cristiano Ronaldo voltou a treinar com o elenco do Manchester United nesta terça. Afinal, o astro não entrou em campo no clássico contra o Liverpool, vencido pelos Reds por 4 a 0. 

De acordo com publicação do site “Globo Esporte”, o craque português foi fotografado na chegada ao centro de treinamento de Carrington para voltar aos trabalhos com a equipe. Contudo, o United ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês.

Portanto, cabe lembrar que CR7 e sua esposa Georgina Rodriguez confirmaram a notícia da morte de um dos gêmeos na última segunda através das redes sociais. Além disso, Cristiano afirmou que o nascimento da menina dá forças ao casal nesse momento complicado. Depois disso, o United divulgou um comunicado.

Então, Cristiano Ronaldo já era pai de um casal de gêmeos, Eva e Mateo, nascidos em 2017. Além disso, CR7 também é pai de Cristiano Jr., que tem 11 anos, e Alana, sua primeira filha com Georgina, de quatro anos.

– É com a mais profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso bebé. É a maior dor que quaisquer pais podem sentir. Só o nascimento da nossa bebé nos dá forças para viver este momento com alguma esperança e felicidade. Gostaríamos de agradecer aos médicos e enfermeiros por todo o cuidado e apoio disponibilizado. Estamos devastados e pedimos privacidade neste momento tão difícil. Nosso menino, és o nosso anjo. Vamos amar-te para sempre – escreveu CR7 em suas redes sociais.