• Jogador assinou um contrato de produtividade com o Coelho
  • Cazares tem passagens por Corinthians e Atlético-MG e Fluminense
  • América-MG é o lanterna do Campeonato Brasileiro de 2023

O América-MG vive dias conturbados, mas ao mesmo tempo com dois sentimentos distintos. Por um lado, tem na quinta-feira um compromisso inédito nas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza. Os dois lutam por uma vaga nas semifinais da competição sul-americana. Mas por outro, o time amarga a última colocação no Campeonato Brasileiro.

Por conta disso, dispensou o técnico Vagner Mancini, com quem mantinha uma longa parceria, e trouxe Fabián Bustos para tentar evitar a queda para a Série B. Além disso, o objetivo de trazer um treinador acostumado com torneios continentais é para seguir com o sonho vivo de levantar um troféu, o que seria o maior de sua centenária história.

Assim, sem querer perder tempo, a diretoria do Coelho também se movimenta na mudança de seu plantel. Nesta terça-feira, o clube mineiro anunciou a contratação do equatoriano Cazares, que estava no Independiente, da Argentina. O jogador de 31 anos assinou um vínculo com o clube até o fim de 2023. Os salários serão fixos, mas com um acréscimo por produtividade.

Conhecido no futebol mineiro, o atleta passou pelo Atlético-MG, onde jogou entre 2016 e 2019. De lá, partiu para o Corinthians, antes de jogar pelo Fluminense. Vale lembrar que pelo clube mineiro, o jogador conquistou dois Campeonatos Mineiros. Antes de chegar ao América-MG, Cazares esteve no Independiente, da Argentina. Ele ainda passou pelo Metalist, da Ucrânia.

Aloísio Boi Bandido segue no Coelho

O atacante Aloísio entrou em acordo com os dirigentes do Coelho nesta terça-feira e acertou a sua permanência no clube até o fim do ano. A possibilidade de rescisão de contrato se deu por conta da terceira lesão na coxa que o jogador sofreu pela terceira vez seguida. Para seguir no clube, o jogador pediu um prazo de 15 dias para tratar o problema, além de se submeter aos cuidados de um profissional de sua confiança.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, o clube autorizou desde que o departamento médico do Coelho esteja observando de perto. Assim, o Boi Bandido segue no clube. Vale lembrar que o atacante marcou 12 gols, em 32 jogos disputados. Ele é o artilheiro do time na temporada ao lado de Mastriani. Ou seja, o jogador é importante para as pretensões do Coelho na temporada.