• Coelho ganha por 2 a 0, neste domingo, no Independência
  • Equipe mineira se mantém invicta como mandante no ano
  • Macaca continua sem vencer como visitante na competição

O América-MG se impôs em casa e derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, na noite deste domingo, no estádio Independência, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dudu Vieira (em gol contra, após cruzamento de Felipe Amaral) e Fabinho marcaram os gols do Coelho na partida.

Com o resultado, o América-MG foi a 18 pontos e assumiu, de forma provisória, a liderança da competição. Contudo, o Coelho pode ser superado pelo Ceará, que tem 15 pontos e joga nesta segunda contra o Villa Nova, em Goiânia) ou pelo Goiás, que tem 17 pontos e pega o Mirassol, na terça-feira, fora de casa. A Ponte Preta, por sua vez, está na 14ª posição, com nove pontos.

Aliás, a equipe mineira manteve a invencibilidade jogando em seus domínios na temporada. Ao todo, são sete vitórias e três empates. Já a Ponte ainda não ganhou como visitante na Série B, tendo dois empates e três derrotas.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o América teve mais volume e criou as principais oportunidades. Aos 12 minutos, o Coelho inaugurou o marcador. O gol saiu após uma falha de Dudu Vieira, que errou ao tentar afastar o cruzamento de Felipe Amaral e colocou contra a própria meta: 1 a 0.

A Ponte tem muitas dificuldades de construir suas jogadas. Só ameaçou em cruzamento de Jeferson Jeh, que parou nas mãos de Dalberson. O América, contudo, respondeu com Fabinho e Renato Marques, mas foram travados na hora de finalizar. Jeh, aos 45, exigiu grande defesa do goleiro do Coelho.

Aos 5 minutos do segundo tempo, os donos da casa fizeram o segundo gol. Benitez recebeu a bola na área e deu o passe para Fabinho anotar 2 a 0 no placar. Em desvantagem, a Ponte saiu para o jogo, arriscou em chutes de longe, mas não acertou o alvo.

Aliás, quem chegou perto de marcar novamente foi o Coelho, em chute perigoso de Daniel Borges. Na reta final da partida, as duas equipes tiveram oportunidades, mas pararam nos goleiros. A Ponte carimbou a trave e tentou até o fim, mas amargou a derrota fora de casa.

O Coelho, portanto, volta a campo no próximo sábado, no Independência, quando recebe o CRB, às 15h30, pela décima rodada do Brasileirão. A Ponte Preta joga no mesmo dia, às 17h, diante do Novorizontino, em Campinas.