• Juninho marcou o único gol da partida em Belo Horizonte
  • Corinthians joga bem, mas esbarra em Mateus Pasinato
  • Jogo de volta é na próxima semana na Neo Química Arena

O América-MG venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em um jogo muito disputado, os destaques ficaram por conta de Róger Guedes e Mateus Pasinato. O atacante do Timão travou um bom duelo com o goleiro do Coelho. Contudo, o arqueiro saiu vencedor. Juninho foi o outro destaque. Foi dele o único gol do duelo.

Com a vitória, a equipe mineira chegará em São Paulo com a vantagem do empate para conquistar a vaga nas semifinais da competição. Para a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo, uma vitória por dois ou mais gols de diferença para seguir em frente. Em caso de um triunfo por um gol, a decisão irá para as penalidades máximas.

Primeiro tempo com gol do Coelho

O Corinthians começou o jogo dominando a partida. Embora em má fase, com risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Timão esteve combativo e ofereceu muita resistência ao América-MG. Este na zona de rebaixamento da competição citada acima desde a primeira rodada da competição. A primeira chance de jogo foi do Corinthians, com Róger Guedes. Mateus Pasinato fez a defesa.

Depois da primeira finalização do Timão, o time paulista seguiu no ataque e Gabriel Moscardo pegou uma sobra na entrada da área para finalizar ao gol. O chute assustou a defesa do Coelho. Até então o time da casa ainda não havia se acertado. Vagner Mancini tentou mudar a estratégia, o que acabou melhorando a equipe. A partir daí, as jogadas passaram a sair pelo lado do time da casa.

O primeiro lance, então, foi de Benítez, que colocou por baixo das pernas do marcador e chutou de longe para a defesa de Cássio. Mas aos 31, Lucas Kal achou Juninho em velocidade. O meia levou vantagem sobre Gil e chutou cruzado para abrir o placar no Independência. Era o primeiro gol da partida, logo quando o time da casa era melhor na partida.

No final do primeiro tempo, mais uma etapa do duelo entre Róger Guedes e Mateus Pasinato. O atacante do Timão finalizou de dentro da área. Mas o arqueiro fez mais uma grande defesa. Então, as duas equipes foram para o intervalo com o placar de 1 a 0.

Segundo tempo tem bola na trave

A etapa complementar começou bastante movimentada. Em menos de dez minutos, as equipes criaram mais do que em toda primeira etapa. Tudo isso começou com Fausto Vera, que mandou a bola na área e Yuri Alberto quase empatou. A bola foi por cima do travessão de Pasinato. A resposta veio com Danilo Avelar, ex-Corinthians, que recebeu de Juninho, mas desperdiçou o lance.

O início eletrizante seguiu com Fausto Vera. Em mais um lance dele no ataque, o volante chutou da entrada da área e Pasinato fez boa defesa colocando a bola para escanteio. Mateus Pasinato apareceu novamente minutos depois, quando pegou uma bola de Yuri Alberto. Esta à queima-roupa. Sem mexer no placar, o jogo caiu de rendimento e ficou bons minutos sem grandes lances.

Os dois times então, mais cansados, começaram a se arriscar pouco. Mas antes do fim do duelo, Róger Guedes ainda carimbou a trave de Mateus Pasinato. O América-MG também teve a sua chance com Pedrinho, que exigiu boa defesa de Cássio. O atacante fazia a sua reestreia pelo time mineiro. Assim, a decisão da vaga ficou para a próxima semana.