• Coelho vence por 5 a 1 no Independência e vai às oitavas de final
  • Matheusinho (2), Mastriani (2) e Saldivia (contra) marcam os gols
  • Time de Vagner Mancini faz 6 a 3 no agregado e pega o Bragantino

O América-MG goleou o Colo-Colo por 5 a 1, no Independência, e se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Coelho teve um primeiro arrasador, marcou três gols em 25 minutos e reverteu o resultado de 2 a 1 da ida. Matheusinho, (2), Mastriani (2) e Saldivia (contra) fizeram para o time mineiro. Na etapa final, os chilenos diminuíram com Thompson, mas foi só.

No placar agregado, portanto, vitória brasileira por 6 a 3. O próximo adversário será o Bragantino, ainda em data a ser definida. As partidas têm como data-base os dias 2 de agosto (ida) e 9 de agosto (volta).

https://www.instagram.com/p/Cu26IGsp1st/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Coelho marca três vezes em 25 minutos

Na primeira etapa, o América-MG amassou o Colo-Colo e construiu rapidamente uma grande vantagem. Aos cinco minutos, Alê foi lançado na direita e cruzou na área. Mastriani tocou com o pé esquerdo, com a bola tocando o travessão. No rebote, Matheusinho cabeceou para o fundo do gol, com o goleiro fora: 1 a 0.

Aos 21 minutos, o Coelho ampliou o marcador. Varanda avaçou com velocidade pelo meio, limpou a marcação e chutou rasteiro, no canto esquerdo. De Paul espalmou nos pés de Mastriani, que mandou para as redes: 2 a 0. Pouco tempo depois, saiu o terceiro gol.

Aos 25, Matheusinho recebeu de Nicolas no lado esquerdo da área, limpou Saldivia e Fuentes, chegou no meio da área e tocou no canto esquerdo, sem chance para De Paulo: 3 a 0. O Colo-Colo teve dificuldades para reagir, enquanto o América-MG criou mais chances e poderia ter ido para o intervalo com placar ainda maior.

https://www.instagram.com/reel/Cu29vUQPvS2/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

América relaxa, leva gol e amplia no fim

Na segunda etapa, o Coelho reduziu o ímpeto. Então, o Colo-Colo aproveitou para diminuir. Leo Gil recebeu na intermediária, lançou para área, e Thompson entrou livre para tocar na saída de Pasinato: 3 a 1. O técnico Vagner Mancini, então, mexeu na equipe para deixá-la mais ofensiva. Contudo, o Coelho seguiu sofrendo com os contra-ataques chilenos.

Já no fim do jogo, aos 38 minutos, após lançamento de Benítez pelo alto, Mastriani mandou de peixinho no canto esquerdo e anotou o segundo dele no jogo. Então, nos acréscimos, Saldivia fez gol contra, após chute de Lucas Kal: 5 a 1 para o América.

Na lanterna do Brasileirão, o Coelho vira a chave para tentar se recuperar na competição nacional contra o Flamengo, no Maracanã, neste sábado, às 16h (de Brasília).