• Leonardo Gil marcou os dois gols do time chileno na partida
  • Alê marcou nos acréscimos do segundo tempo e deu esperança
  • Partida de volta será na próxima semana, em Belo Horizonte

O América-MG foi o brasileiro que abriu os Playoffs da Copa Sul-Americana. A equipe mineira entrou com um time misto e perdeu para o Colo Colo por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em Santiago, na capital chilena, e largou em desvantagem por uma vaga nas oitavas de final da competição. Leonardo Gil marcou os dois gols do time chileno já na segunda etapa. Alê descontou no fim e devolveu a esperança aos mineiros.

Com o resultado, o Colo Colo jogará com a vantagem do empate na próxima partida, no Independência, em Belo Horizonte. Em caso de vitória do América-MG por um gol de diferença, a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Coelho passará para a próxima fase em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. Assim, o gol marcado por Alê no fim da partida diminuiu o prejuízo.

Com um campo pesado por conta da chuva que caiu durante grande parte do jogo, o primeiro tempo começou com o Colo Colo tomando conta das ações ofensivas. Leo Gil e Palacios eram os principais criadores de jogadas. Os dois deram os primeiros chutes ao gol do Coelho. Contudo, Pasinato trabalhou com a finalização de Bouzat. Pelo lado do América-MG, Matheusinho esteve muito ativo e chutou duas vezes no gol de De Paul. Este fez boa defesa em um chute de Mastriani.

Gols no segundo tempo

Foi então que veio o segundo tempo e os gols saíram. Assim, o primeiro foi com Leonardo Gil, logo no primeiro minuto. Wanderson falhou e Gil aproveitou um lançamento para marcar. O América-MG acordou depois do gol e passou a jogar melhor. Mas ainda não era o suficiente para empatar. Assim, quando o Coelho começava a se impor dentro da casa do adversário, saiu o gol do Colo Colo. Leonardo Gil recebeu na entrada da área, olhou o goleiro e chutou colocado, sem chances para Pasinato.

Assim, com um jogo muito truncado, o América-MG não tomou mais gols. Pelo contrário, chegou ao seu gol depois de uma bola parada. Em uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Juninho, que ajeitou para Alê finalizar no ângulo. De Paul não teve chances, Sem mais tempo para nada, o árbitro Finalizou o jogo, com vitória do Colo Colo em casa. O América-MG volta a jogar no próximo sábado, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.