• Bruno Gomes e Marcelino Moreno fizeram os gols do jogo
  • Resultado rebaixa automaticamente o Coelho para a Série B
  • Coritiba respira no campeonato e precisa vencer todas

O Coritiba venceu o América-MG por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. No duelo dos dois desesperados, sobrou para o time da casa. Isso porque a equipe de Fabían Bustos não conseguiu segurar o ímpeto e a vontade da equipe paranaense que, mesmo ainda distante, ainda nutre uma esperança para se manter na Série A.

Bruno Gomes, Marcelino Moreno e Robson marcaram os gols do jogo, que culminaram com o rebaixamento do América Mineiro. O clube mineiro, então, depois de segurar a lanterna em praticamente todo o Brasileirão, terá de voltar à Série B em 2024. Para o Coritiba, ainda há esperança. Com 26 pontos, o time de Thiago Kosloski precisa vencer todos os jogos até o fim da competição e torcer contra os demais que lutam contra o rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo começou de forma complicada para o time da casa. Os dois times em perigo na Série A, mas na primeira parte do jogo o Coritiba conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa. Com isso, o Coelho só chegou uma vez com perigo no ataque, em finalização que Gabriel Vasconcelos fez a defesa. Mas nem mesmo os torcedores no Independência conseguiram levar o time ao ataque.

Assim, o Coxa, que desde o início mostrou mais tranquilidade, mesmo sem nem pensar em perder, chegou ao primeiro gol, com Bruno Gomes. Depois de um cruzamento na área de Robson, Goméz desviou de cabeça e Bruno Gomes, também de cabeça, marcou o primeiro gol. No segundo gol, Natanael lançou para Slimani, que ajeitou para Marcelino Moreno fazer o gol. Ou seja, o Coelho foi para o intervalo rebaixado.

Na segunda etapa, o América-MG tentou ir para cima do Coritiba, mas de forma tímida, pouco assustou o goleiro Gabriel. Mastriani, Juninho e Marlon chegaram para finalizar, mas era muito pouco para tentar uma reação. A impressão que se dava era que o América-MG não tinha mais forças para tentar algo. Com isso, o Coritiba, que jogava bem, continuou tocando a bola.

Não demorou muito para o Coxa chegar ao terceiro gol. Natanael fez uma boa jogada e passou para Robson. O jogador tentou finalizar de primeira, mas bateu na defesa. A bola voltou para ele, que finalizou novamente e marcou o gol. Era o terceiro gol do jogo. A partir daí, foi apenas esperar o fim do jogo. Para o Coritiba, esperança. Para o América-MG, a dor de ser rebaixado mais uma vez na história.