• Juninho e Fabinho garantem a vitória e a liderança no torneio
  • Coelho saiu atrás e conseguiu a virada no segundo tempo
  • América chegou aos 21 pontos e voltou para a ponta da tabela

O América-MG viu o Avaí assumir a ponta do Campeonato Brasileiro da Série B na noite de sexta-feira, na Ressacada. Assim, aumentou a pressão em cima de si par retornar ao posto que havia conquistado há algumas rodadas. Então, foi assim que o time mineiro entrou em campo para enfrentar o bom time do CRB, que perdeu a decisão da Copa do Nordeste no último domingo para o Fortaleza.

Jogando em casa, o Coelho começou perdendo. Contudo, conseguiu voltar melhor no segundo tempo para virar o jogo e seguir trilhando o caminho rumo à Série A. Na tarde deste sábado, o Coelho venceu o Galo por 2 a 1, de virada, no Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 10ª rodada da segunda divisão do futebol brasileiro.

Léo Pereira abriu o placar no primeiro tempo. Assim, conseguiram segurar o jogo nos primeiros 45 minutos. Entretanto, Juninho e Fabinho fizeram os gols da virada e garantiram a vitória e a liderança do Brasileirão da Série B. Isso porque a equipe mineira chegou aos 21 pontos e ultrapassou o Avaí, como dito acima. São 21 pontos em 10 jogos disputados.

A derrota manteve os alagoanos com oito pontos na 16ª posição. Ou seja, a apenas um ponto do Botafogo-SP, que abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, nesta terça, o Galo vai até Belém encarar o Paysandu. Enquanto isso, o América-MG defende a liderança no dia seguinte contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da competição.