- Coelho ganha por 2 a 0 e entra na disputa por vaga na Libertadores
- Juninho e Matheusinho marcam na primeira etapa os gols da partida
- Tricolor não perdia como mandante há 12 jogos e agora deixa o G-4
Antes de tudo, vamos falar sobre o Brasileirão. Isso porque o América-MG mostrou personalidade diante do Fluminense no Maracanã e venceu por 2 a 0, neste domingo. Então, os gols da partida pela rodada 31 foram marcados por Juninho e Matheusinho, no primeiro tempo.
Com a vitória (a primeira sobre o Flu no Maracanã), o Coelho foi a 45 pontos, permaneceu na oitava posição na tabela e se firmou na briga por uma vaga na Taça Libertadores. Agora, o América-MG ficou a três pontos do Athletico-PR, sexto colocado do Brasileiro, com 48 pontos.
Por outro lado, o Fluminense saiu do grupo dos quatro primeiros após a derrota e caiu para o quinto lugar. O time comandado por Fernando Diniz estacionou nos 51 pontos e acabou sendo ultrapassado por Corinthians e Flamengo na classificação.
América-MG e Fluminense voltam a campo pela 32ª rodada no próximo fim de semana. O Coelho recebe o Fortaleza, no sábado, no Independência, enquanto o Tricolor visita o Avaí, na Ressacada, no domingo.
Coelho se impõe e faz dois gols na etapa inicial
Com a bola rolando, o América-MG começou melhor e construiu a vitória ainda na etapa inicial. A equipe de Vagner Mancini teve superioridade e marcou duas vezes. O primeiro gol foi logo aos quatro minutos. Felipe Azevedo recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Juninho, que girou rápido na área e finalizou no cantinho esquerdo do goleiro Fábio: 1 a 0.
Atrás no placar, o Fluminense tentou reagir no jogo e chegou a ter um gol de Cano anulado por impedimento. Contudo, o Coelho criou mais chances e quase fez o segundo aos 33 minutos. Após contra-ataque, Everaldo acionou Felipe Azevedo no lado esquerdo da área. Então, ele cruzou pelo alto, e Henrique Almeida pegou de voleio para a defesa de Fábio.
Aliás, um minuto depois, o América-MG, enfim, chegou ao segundo gol. Após a cobrança de escanteio curto, Everaldo fez o chute, a bola rebateu na defesa e sobrou livre para Matheusinho. De fora da área, ele acertou bonito chute de canhota e marcou 2 a 0. Na etapa final, o Fluminense criou poucas chances e não chegou a levar perigo ao gol do Coelho. Insatisfeita com o resultado, a torcida tricolor vaiou os jogadores. Afinal, o Flu não perdia como mandante há quatro meses ou 12 jogos.
Confira, portanto, os resultados da 31ª rodada:
Sábado (08/10):
- Cuiabá 1 x 2 Flamengo
- Corinthians 2 x 1 Athletico-PR
Domingo (09/10):
- Internacional 4 x 2 Goiás
- São Paulo 0 x 1 Botafogo
- Fortaleza 2 x 0 Avaí
- Atlético-MG 0 x 0 Ceará
- Fluminense 0 x 2 América-MG
- Coritiba 2 x 1 Bragantino
Segunda (10/10):
- Atlético-GO x Palmeiras
- Santos x Juventude