• Lanterna da última Série A, Coelho busca voltar à Elite do futebol
  • Bugre sai na frente, mas cede a virada e segue na zona de rebaixamento
  • Fabinho e Moisés marcaram os gols do América-MG, no Brinco de Ouro

O América-MG venceu o Guarani por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Parecia que o Bugre iria vencer e se afastar de vez da zona de rebaixamento, mas não era dia. Em um jogo marcado por erros das defesas, Fabinho e Moisés fizeram os gols do Coelho, após Luccas Paraízo abrir o placar para os donos da casa.

A partida nesta segunda-feira começou com os dois times buscando o gol desde os primeiros minutos. O Bugre tentou fazer o abafa no início, mas com um toque de bola melhor, o Coelho conseguiu se desvencilhar e partir para o ataque. Contudo, aos 19 minutos o time da casa abriu o placar. Luccas Paraízo roubou a bola do goleiro e fez o gol do Guarani. O empate saiu aos 30 minutos da primeira etapa, com Fabinho, de cabeça.

O segundo tempo teve menos emoção, mas os dois times continuaram brigando. Isso porque cada um tinha um objetivo nesta noite. Enquanto o time da casa procurava sair das últimas posições, os visitantes queriam chegar ao G-4. Assim, ficou melhor para o Coelho. Moisés, de pênalti, marcou o gol no segundo tempo, que fechou o placar.

Portanto, com a vitória, o América-MG chega ao quarto lugar, com 12 pontos. O Guarani, por sua vez, com três pontos, está na 19ª posição. O Guarani entra em campo novamente no próximo sábado, contra o Paysandu, em Campinas. Um dia antes, o Coelho espera o Santos, no Independência.