• No Independência, Coelho domina a partida e faz 2 a 0
  • Rodrigo Varanda e Juninho marcam os gols da vitória
  • Peixe joga mal, tem Soteldo expulso e continua no Z-4

O América-MG vence o Santos por 2 a 0, neste domingo, no estádio Independência, pelo Brasileirão. Melhor durante quase toda a partida, o Coelho abriu o placar no primeiro tempo, com o gol de Rodrigo Varanda. Na etapa final, Juninho ampliou para o time da casa e decretou a vitória. O Peixe, para piorar, ainda teve Soteldo expulso no fim do jogo.

Com o resultado, então, os dois times permanecem na zona de rebaixamento. Contudo, o América deixou a lanterna após nove rodadas ao obter duas vitórias consecutivas. Agora, a equipe mineira está no penúltimo lugar. O Santos, por outro lado, vive situação difícil na tabela, com duas derrotas seguidas e na 17ª posição.

América-MG larga na frente em casa

No primeiro tempo, o jogo começou em ritmo lento. Aos poucos, porém, o América-MG passou a assumir o controle maior das ações. Aos 10 minutos, o time da casa chegou perto do gol, quando Rodriguinho cruzou na área, e Mateus Henrique finalizou para fora. Depois disso, aos 18, Jean Lucas deu chute perigoso de fora da área, que Matheus Cavichioli defendeu.

O Coelho, então, abriu o placar aos 28 minutos. Rodrigo Varanda iniciou a jogada no campo de defesa, tabelou com Felipe Azevedo e bateu na saída do goleiro João Paulo para marcar um belo gol: 1 a 0. Depois de balançar a rede, o Coelho seguiu melhor, criou mais oportunidades, mas pecou nas finalizações.

O Santos, por sua vez, só conseguiu pressionar nos acréscimos da etapa inicial. A equipe, então, criou três oportunidades em cinco minutos. A última delas em lance de Marcos Leonardo, que aproveitou a sobra na pequena área e cabeceou para fora. Mesmo pressionado, o América-MG levou a vantagem para o intervalo.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1698502167395459371?s=20

Coelho amplia, e Soteldo é expulso no fim

Na segunda etapa, o Coelho marcou o segundo gol, logo aos nove minutos. Na jogada, Mateus Henrique cruzou para o meio da área, e Juninho mandou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 0. Em desvantagem no placar, o Santos tentou responder em seguida. Jean Lucas cortou para o meio, limpou a marcação e chutou forte, com a bola explodindo na trave.

Aos 31 minutos, foi a vez de o América-MG acertar o trave. Juninho tocou para Rodriguinho, que dominou e finalizou colocado no poste. O Peixe criou duas chances, com Jean Lucas e João Basso, mas as bolas foram para fora nas tentativas. Nos acréscimos, Soteldo foi expulso por ofender o árbitro durante reclamação após levar o cartão amarelo, aos 49. Nova derrota para a equipe santista, que vive momento preocupante.

Agora, o América volta a jogar só no dia 15 de setembro, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o Santos recebe o Cruzeiro, no dia 14, na Vila Belmiro. Os dois jogos valem pela 23ª rodada do Brasileirão.

Cruzeiro e Bragantino empatam sem gols

Em outro confronto da rodada, Cruzeiro e RB Bragantino empataram em 0 a 0, na noite deste domingo, no Mineirão. Mesmo vaiada pela torcida, a equipe celeste pressionou em busca do gol, criou algumas chances, mas pecou nas finalizações. O Massa Bruta, por sua vez, também teve oportunidades para vencer o jogo. No entanto, saiu de campo com um ponto importante longe de seus domínios.

O resultado fez a Raposa chegar a oito jogos sem ganhar na atual temporada. Os mineiros ocupam a 12ª colocação, somando 26 pontos, cinco a mais que o Santos, primeiro time da zona de rebaixamento. Já o Bragantino está em sexto, com 36 pontos.

O Campeonato Brasileiro terá uma pausa por conta dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Assim, o Cruzeiro volta a jogar só no dia 14 de setembro, quinta-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o Santos, fora de casa. No mesmo dia, às 21h30, o Bragantino recebe o Grêmio, em Bragança Paulista.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial