• Com um a menos, Coelho faz o gol da vitória por 2 a 1 no final da partida
  • Mastriani abre o placar, Pato deixa tudo igual, mas Rodrigo Varanda marca
  • Tricolor Paulista acumula seis jogos sem ganhar no Campeonato Brasileiro

O América-MG, enfim, voltou a vencer no Brasileirão ao bater o ‘mistão’ do São Paulo, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Independência, pela 21ª rodada. Então, o Coelho encerrou sequência de oito partidas sem ganhar pela competição. Gonzalo Mastriani abriu o marcador, Alexandre Pato empatou, mas Rodrigo Varanda marcou o gol da vitória dos mineiros. Em fase ruim, o Tricolor Paulista, por sua vez, não sabe o que é ganhar pelo campeonato há seis jogos.

Ainda na última colocação, o América-MG chegou aos 13 pontos. Com as derrotas de Bahia e Santos, a distância para sair do G-4 passou a ficar em oito pontos. Por sua vez, o São Paulo permaneceu nos 28 pontos, caindo para a 11ª posição na tabela.

Nada de gols na primeira etapa

No primeiro tempo, o América buscou mais o ataque e conseguiu chegar mais vezes na área do São Paulo. A equipe mista do tricolor, por sua vez, não levou perigo ao time mandante. O goleiro Rafael foi o destaque da etapa ao assegurar o zero no placar com pelo menos duas boas defesas.

O São Paulo até melhorou um pouco na reta final, mas não ameaçou o gol de Cavichioli. James Rodríguez teve boa atuação e movimentou a bola perto da área do América, mas pecou no último passe. Aliás, a equipe de Dorival Júnior sequer finalizou a gol.

América sai na frente, leva empate e marca no fim

Na segunda etapa, porém, o Tricolor Paulista cresceu no jogo após a entrada de Lucas Moura. Mesmo tendo volume de jogo, quem abriu o placar foi o Coelho. Em bela trama de ataque, aos 15 minutos, Rodriguinho recebeu na direta, tabelou com Felipe Azevedo, entrou na área e cruzou rasteiro para Mastriani, que se movimentou completou para o fundo da rede: 1 a 0.

Contudo, o clima do jogo ficou quente, e o América-MG ficou com um jogador a menos em campo depois que Mastriani foi expulso. No lance, o time da casa pediu para o São Paulo jogar a bola para fora por causa da lesão de Marlon. No entanto, os visitantes seguiram o jogo, e Mastriani parou a jogada com falta dura em Wellington. Ele levou o cartão vermelho de forma direta.

Com mais espaço para jogar, não demorou para o São Paulo empatar. Calleri foi lançado na direita, ganhou de Maidana, entrou na área e caiu. O árbitro marcou pênalti por causa do empurrão do zagueiro do Coelho. Aos 35, Alexandre Pato bateu a penalidade, Cavichioli defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote para garantir o empate em 1 a 1.

Aos 44 minutos, quando o jogo se encaminhava para o empate, o América encontrou o gol da vitória. Daniel Borges recebeu na direita, foi cercado por quatro marcadores, mas levou ao fundo e cruzou para trás. Juninho dominou ajeitando para Varanda, que bateu firme, no ângulo, sem chance para Rafael pegar: 2 a 1.

Jogos pela Sul-Americana

Agora, América-MG e São Paulo volta suas atenções para a volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após perder por 3 a 1 para o Fortaleza em casa, o Coelho vai ao Castelão buscando vencer por dois gols de diferença para decidir nos pênaltis.

Já o São Paulo, que perdeu por 2 a 1 para a LDU no Equador, corre atrás da vitória por mais de um gol de diferença para avançar às semifinais. Uma vitória no Morumbi pela diferença mínima também levará a decisão para as penalidades.