- Coelho marcou com Elizari e Brenner e sonha com o acesso
- Fabricio Domínguez descontou para o Leão, que jogou mal
- América-MG chegou aos 52 pontos e está na sétima colocação
O América-MG venceu o Sport por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe treinada por Lisca Doido soube se impor contra um dos melhores times da competição, conquistou os três pontos na luta para o acesso e, de quebra, ajudou o Santos na luta pelo título da Série B. Isso porque o Peixe venceu mais cedo o Ituano, por 2 a 0, e chegou aos 62 pontos. O Leão tinha a chance de igualar, mas encontrou pela frente o Coelho em dia inspirado.
Elizari abriu o placar para o Coelho aos oito do primeiro tempo. Daniel Júnior fez ótima jogada em cima de Felipe ao dar um chapéu no adversário e cruzou. Elizari dominou a bola e chutou firme para abrir o placar. Na etapa final, Brenner, aos 22, fez o segundo, cobrando pênalti. Fabricio Domínguez, depois dos 30, ainda descontou, mas não houve aquela pressão no final do jogo. Por fim, vitória do Coelho.
Pelo lado do Sport, o time ficou muito abaixo do que costuma render, principalmente fora de casa. Os prejuízos não ficaram restritos a apenas campo e bola. O Leão perdeu a chance de igualar o número de pontos do Santos. Então, a derrota mantém o Sport vivo na briga pelo acesso, mas deixou os pernambucanos atrás na luta pelo troféu.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o América sobe um degrau na tabela e assume a sétima posição, com 52 pontos, cinco atrás do Novorizontino, quarto colocado neste momento. O detalhe é que o Tigre do Vale ainda não jogou nesta rodada. Com 59 pontos, o Sport tem a vice-liderança ameaçada. O próprio Novorizontino, que pega o Guarani, nesta terça-feira, pode chegar a 60 se vencer o jogo em Campinas.
O Sport volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, no interior do Paraná. O América, por sua vez, enfrenta o Amazonas, na terça-feira, em Manaus. As duas partidas são válidas pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ou seja, faltam apenas quatro rodadas para o fim do campeonato.
Elizari abre o placar
O primeiro tempo começou com os dois times equilibrados. O Sport, melhor tecnicamente, buscava trabalhar a bola a trocar passes. Já o América, era mais vertical em suas jogadas. E isso se refletiu logo aos oito minutos. Sem tempo a perder, o time de Lisca Doido abriu o placar. Juninho arrancou pela direita e deixou para Daniel Júnior. Ele domina com estilo e ainda dá um chapéu em Felipe, antes de cruzar na medida para Elizari. O meia dominou no peito e finalizou firme, sem chances para Caíque França. Assim, era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Coelho.
Depois do gol, o Sport começou ser mais incisivo no jogo. Barletta passou a dialogar mais com os atacantes, assim como Lucas Lima. O meia começou a distribuir o jogo e levar a equipe pernambucana à frente. Neste período, Titi Ortiz e Igor Cariús finalizaram, mas sem chegar nas mãos do goleiro Elias, que mostrava segurança na orientação aos zagueiros.
Somente aos 22 minutos o América voltou a finalizar com perigo. Desta vez, Rodriguinho finalizou para fora do gol de Caíque França. Na sequência, Thyere recebeu com liberdade no meio, pela direita, avançou e chutou com muita força ao gol de Elias. O goleiro do Coelho só observou a bola passando muito perto de sua meta.
Sem assustar muito, o Leão tentava pegar o Coelho, mas não era eficiente. Já pelo lado do time da casa, a parte final da primeira etapa, tentou uma chegada com lançamento, Daniel se mexeu na frente e recebeu a bola, mas não dominou. Seria uma ótima oportunidade para os donos da casa. Juninho ainda levou muito perigo à meta de Caíque França, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.
Brenner decide o jogo em penalidade
Na segunda etapa, o Coelho chegou duas vezes nos primeiros minutos. Juninho e Elizari tentaram o segundo gol, mas desperdiçaram os lances perigosos. Somente aos 16 minutos de jogo o Sport criou um lance de perigo. Titi Ortiz recebeu de Lucas Lima na meia-lua, entrou na área e finalizou em direção ao gol de Elias. A bola passou perto.
Foi então que dois minutos depois, antes mesmo de o Leão se animar, o árbitro marcou a penalidade máxima para o time de Lisca Doido. Juninho recebeu a bola na entrada da área, que bate no braço esquerdo de Felipinho. A penalidade foi confirmada. Brenner pegou a bola e cobrou com categoria para ampliar o marcador. Era o gol do América, o segundo do jogo.
O Sport ensaiou uma reação, subiu as linhas, mas não estava em um bom dia como um todo. O time treinado pelo português Pepa não conseguiu agredir o América-MG. Mas chegou ao gol em Belo Horizonte. Barletta recebeu na ponta direita e cruzou. Zé Roberto ganhou duas vezes dos zagueiros do Coelho e rolou para Fabricio Domínguez marcar o gol na pequena área. Era o gol do Sport, aos 33 minutos. Mesmo assim, o time não conseguiu mais pressionar e o placar ficou no 2 a 1.
Coritiba vence o CRB no Couto Pereira
O Coritiba continua sonhando com o acesso à Primeira Divisão do Brasileirão no ano que vem. Nesta segunda-feira, o Coxa fez o dever de casa e venceu o CRB, por 2 a 1, no Couto Pereira. Matheus Frizzo marcou, de penalidade máxima, o primeiro gol ainda na etapa inicial. Antes do fim, Gegê, em cobrança de falta no ângulo, empatou o jogo para a equipe de Maceió.
Já na etapa final, o jogo teve bons momentos da equipe treinada pelo tetracampeão Jorginho. Mas o gol da vitória saiu apenas no fim. Josué cobrou uma falta, Brandão subiu e desviou de cabeça em cima de Robson. A bola bateu na nuca do jogador do Coxa e sobrou para Bruno Melo mandar para a rede e decretar a vitória. Com a vitória, o Coritiba chegou aos 50 pontos e está a sete do G-4. Já o CRB, com 36 pontos, segue na luta contra o rebaixamento.