• Técnico agradece interesse, mas deixa claro que quer seguir no Real Madrid
  • Nomes de Ancelotti, Guardiola e Abel Ferreira são especulados para o Brasil
  • Treinador também comenta sobre a contratação do jovem atacante Endrick

Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o técnico Carlo Ancelotti voltou a comentar sobre o possível desejo da CBF em contratá-lo. Em entrevista coletiva do Real Madrid, o treinador italiano disse que não foi procurado e indicou que planeja continuar no clube espanhol. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Se têm o interesse, não me chamaram, mas se têm eu agradeço. Minha situação é clara: eu sigo aqui, não vou dizer nunca ao Real Madrid que esta aventura termina – declarou Ancelotti, nesta quinta-feira, no CT do Real Madrid.

Cogitado para a vaga de Tite, que deixou a Seleção após a Copa do Mundo do Catar, Ancelotti tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2024. Além do treinador italiano, outros nomes vêm sendo especulados na imprensa, como Pep Guardiola (Manchester City) e Abel Ferreira (Palmeiras).

Além disso, Ancelotti comentou sobre a volta do atacante Benzema. O astro ficou fora da Copa do Mundo depois de sofrer uma lesão, mas retornou rapidamente aos treinamentos no Real Madrid.

– Ele voltou das férias no dia 10 e quando chegou estava muito bem. Trabalhou com a equipe e nos dois amistosos jogou meia hora e 45 minutos. Ele voltou (do Catar) um jogador muito motivado. Estamos convencidos que vai fazer uma grande segunda parte da temporada – disse o técnico.

Ancelotti comemora acerto do Real com Endrick

Por fim, Ancelotti falou rapidamente sobre o acerto do Real com o atacante Endrick, do Palmeiras. O jovem, de 16 anos, seguirá atuando no Brasil para se apresentar ao clube espanhol quando completar 18 anos.

– É um grande jogador, um grande talento. O clube chegou a um acordo com a família para 2024, e essa é uma boa notícia – encerrou.

Pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid, de Ancelotti, volta a campo nesta sexta-feira. A equipe merengue visita o Valladolid, às 17h30 (de Brasília), pela 15ª rodada da LaLiga. Atualmente, o Real ocupa o segundo lugar na tabela, com 35 pontos e dois a menos que o líder Barcelona.

Para o confronto, inclusive, o treinador poderá contar com reforços importantes. Afinal, o croata Modric e os franceses Tchouaméni e Camavinga, que estavam de folga depois do Mundial do Catar, já se reapresentaram no CT de Valdebebas.