Antes de mais nada, vamos falar sobre Andreas Pereira. Isso porque o meia do Flamengo deu uma longa entrevista ao “Globo Esporte” sobre a sua situação no clube. O jogador falou pela primeira vez sobre o erro na final da Libertadores contra o Palmeiras, destacou a cobrança da torcida e disse o que esperar do futuro da carreira.

Então, aquele lance na decisão em Montevidéu do dia 27 de novembro de 2021 não sai da cabeça de Andreas. Aos quatro minutos da prorrogação, ele perdeu a bola para Deyverson, que marcou o gol do título palmeirense. Ou seja, o jogador contou que reviu a imagem várias vezes, chegou a sonhar com a falha, mas que agora pensa para frente.

– Eu já vi um milhão de vezes. No momento, estava muito claro o que eu ia fazer e a bola acabou escapando. Já vi um milhão de vezes para ver o que aconteceu, o que poderia ter feito. Não só vi, tive vários sonhos. Sempre lembro da ação e falo: “Por que eu fiz aquilo?”. Agora, eu tento olhar nos gols que eu fiz e focar nas coisas positivas – disse Andreas no bate-papo com o Ge.

Sendo assim, Andreas disse entender que não adianta buscar mais explicações para a falha. Ele lembrou que estava bem na final contra o Palmeiras até o gol do Palmeiras sair. Por isso, ele destacou que a tristeza foi ainda maior.

– Para mim, dentro de campo, a final foi um dos jogos que me senti melhor. Não estava acreditando que aquilo tinha acontecido comigo em uma bola que arrisco 100 vezes nos jogos e nunca tinha perdido. Justamente na final, no título que eu mais queria ganhar, vim para o Brasil para ganhar esse título, e teve que acontecer comigo – declarou o jogador na entrevista.

https://www.instagram.com/p/CcRp-VCqGHt/?utm_source=ig_web_copy_link

Andreas Pereira diz que sua prioridade é ficar no Flamengo

Além disso, o trauma com o erro na Libertadores respingou na negociação do Flamengo com o Manchester United. Em fevereiro, o clube chegou a um acordo para comprar 75% do passe de Andreas por 10 milhões de euros (R$50,8 milhões). O assunto divide opiniões internamente e o processo deve se arrastar até o fim do empréstimo do jogador, em junho. 

– Estou fazendo o meu esforço, mas não posso opinar se é muito caro ou barato. Às vezes, o jogador quando é muito barato eles pensam: “Hum, alguma coisa não está certa”. Então, jogador caro é bom – declarou Andreas ao Ge.

Além disso, Andreas afirmou que sua prioridade é ficar no Rubro-Negro. Ele garante que está focado em brigar pelo seu espaço no novo Flamengo do técnico Paulo Sousa:

– Estou focado e positivo para o que vier. Só quero agradecer a torcida, os companheiros, e tudo que estão fazendo por mim e fizeram. Realmente, foi difícil, muito difícil depois da final, mas é algo que eu já superei. Já coloquei para trás e estou olhando para frente mais tranquilo. Tenho certeza que tenho qualidade suficiente para reverter essa situação  – explicou.

Para dar a volta por cima na temporada de 2022, Andreas contou que tenta lidar com as vaias e desconfiança dos torcedores com seu futebol. Ainda assim, ele contou que quando entra em campo não escuta nada.

– Falo muito com meu pai e amigos meus que no início foi difícil. Eu falava que não sabia se conseguiria virar a página e jogar tranquilo. Mas nos treinos eu já senti isso e na minha cabeça estou tranquilo. Pô, eu lembro do que aconteceu, claro, mas sobre pressão estou tranquilo. As pessoas podem falar, criticar, falar que estou sentindo o fardo, mas estou tranquilo e sei que tenho que continuar dessa forma para reverter.