- Aston Villa, Newcastle e Tottenham sondam agente do meia
- Clube de Londres e jogador da Seleção aguardam propostas
- Bom desempenho na Copa América pode ajudar a valorizá-lo
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola na Inglaterra. Afinal, Andreas Pereira não deve seguir no Fulham para na nova temporada. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, três times da Premier League fizeram os primeiros contatos e manifestaram interesse em contar com o meio-campista, de 28 anos.
As conversas começaram com o empresário iraniano Kia Joorabchian, que representa o brasileiro no mercado inglês. Andreas tem como prioridade voltar a disputar a Liga dos Campeões, que contará com o Aston Villa na temporada 2024/25.
O jogador, entretanto, só deve definir seu futuro após a disputa da Copa América pela seleção brasileira. Vale lembrar, então, que o Fulham pagou 10 milhões de libras ao Manchester United para contratar o brasileiro em meados de 2022. Na época, o clube inglês aproveitou a desistência do Flamengo para comprá-lo em definitivo.
A equipe londrina pede um valor entre 30 e 35 milhões de libras para poder vendê-lo. Além disso, a diretoria do Fulham sabe que a permanência dele após duas temporadas de destaque será improvável. No período, o brasileiro acumulou 82 jogos, marcou oito gols e deu 14 assistências pela equipe londrina.
Andreas Pereira, aliás, havia feito um acordo com o técnico português Marcos Silva de que não deixaria o Fulham antes das duas últimas temporadas. Atlético de Madrid e Al Etifaq até tentaram a contratação dele, mas as propostas foram recusadas. Segundo o ‘Ge’, tanto Fulham quanto o meia entendem que chegou o momento de ouvir novas ofertas do mercado.
Chances na Seleção
Andreas Pereira foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior durante os amistosos contra Inglaterra e Espanha em março. Agora, ele está à disposição para o jogo contra o México, no sábado, às 21h30 (de Brasília), na cidade de College Station, no Texas. A Seleção enfrenta os Estados Unidos, no dia 12, em Orlando, antes da estreia na Copa América. Aliás, a primeira adversária será a Costa Rica, em Inglewood, na Califórnia.