• Jogador de 18 anos preferiu cumprir o contrato no Peixe
  • Atacante acredita que ida ao Fla dificulta jogar na Europa
  • Ângelo agradeceu ao Flamengo pela proposta milionária

Com a equipe sem conseguir engrenar na temporada, os dirigentes do Flamengo seguem mapeando o mercado para achar boas soluções e reforçar um dos principais elencos do país. Nas últimas semanas, o Rubro-Negro apresentou uma proposta oficial pelo atacante Ângelo, do Santos. Nesta sexta-feira, contudo, o jogador recusou a oferta do clube carioca e deseja permanecer no Peixe.

O jogador fez questão de divulgar uma nota à imprensa, onde explica os motivos pelos quais resolveu ficar no Santos. Então, Ângelo afirmou que seguirá vestindo a camisa do Peixe por gratidão e para atingir os objetivos traçados no início desta temporada. Em má fase do clube paulista, o cria da base santista agradeceu ao Flamengo pela oferta enviada.

– Quero aqui agradecer ao Clube de Regatas do Flamengo, aos seus dirigentes e sua tão apaixonada torcida por todas as manifestações afetuosas e também pela proposta que me honrou muito. Porém, eu tenho um projeto e um ciclo que está acertado com o Santos Futebol Clube e quero honrar com a palavra que passei aos meus companheiros, aos responsáveis pelo clube e a nossa Santástica torcida, que pode ter certeza de que nós estamos juntos – disse em um dos trechos do comunicado.

Em outro momento do comunicado, Ângelo enfatizou a questão do cumprimento de palavra, cada vez mais raro no meio do futebol. O promissor atacante também mencionou a gratidão eterna que terá pelo Santos, clube que o revelou para o futebol.

Talvez isso não seja uma constante no futebol, mas pela educação que tive dos meus pais, vou seguir com minha palavra. Foi desta maneira que aprendi em casa, mesmo saindo muito cedo e enfrentando muitas dificuldades para jogar no Santos, clube pelo qual tenho e terei eterna gratidão por tudo que me proporcionou desde o início – relatou.

Negociações começaram mês passado

Afinal, o Flamengo aproveitou o fato de que Ângelo entrou em má fase e mirou na contratação do atacante, titular da equipe de Odair Hellmann. Então, as tratativas começaram com a proposta de cerca de 9 milhões de euros, ou algo em torno de R$ 49 milhões. Na oferta, o Rubro-Negro ainda deveria incluir mais 20% de uma futura venda. Contudo, o Santos recusou.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, motivados pelo pedido do técnico Vítor Pereira, os dirigentes rubro-negros enviaram uma proposta de 12 milhões de euros, ou R$ 66 milhões, por 50% dos direitos econômicos do atacante. Este valor seria parcelado. Um montante para agora e outro para meados de dezembro.

Em resumo, o Santos aceitou a proposta, mas esbarrou na vontade do jogador. Embora entenda que uma venda neste valor (o Santos acredita que ele valha cerca de 24 milhões) seria interessante, o atacante declinou. Para Ângelo, a proposta é boa financeiramente, entretanto, pensando em Europa, jogar no Flamengo poderia retardar esse desejo antigo do jovem.