• Meio de campo do West Ham lesionou o ombro
  • Paquetá tratou de tranquilizar os torcedores da Seleção
  • Médico do Brasil deve visitá-lo em novembro

Depois de preocupar os torcedores do Brasil às vésperas da Copa do Mundo do Catar, Lucas Paquetá treinou nesta sexta-feira em seu clube, o West Ham, da Inglaterra. Embora ainda não seja uma atividade com o grupo principal, o jogador mostrou otimismo por conta da evolução que teve nos últimos dias.

Vale lembrar que o meio de campo se machucou durante uma partida pela Premier League. Ele sofreu não só uma contusão nos ligamentos da articulação na região da clavícula, mas também uma fissura na costela. Iniciou o tratamento durante a semana e, nesta sexta-feira, fez questão de mostrar como anda a evolução do problema.

–  Hoje, 5 dias depois dessa notícia, eu sinto uma evolução grande e o mais importante, movimentos sem nenhuma dor! – escreveu em uma postagem em seu Instagram e Twitter.

Assim, alguns jogadores da Seleção Brasileira se manifestaram na postagem. Um deles foi Neymar: “Vamos que vamos. Preciso de você”, escreveu o astro do PSG e do futebol brasileiro. A contusão de Paquetá gerou preocupação em todo o staff da Seleção Brasileira. Isso porque ficou definido que o médico Rodrigo Lasmar e o auxiliar César Sampaio devem viajar pra Londres a fim de observar a recuperação do atleta. Além de Paquetá, está prevista uma visita ao atacante Richarlison, que lesionou a panturrilha na última semana.

Então, veja a postagem completa de Paquetá em seu Twitter:

“A 5 dias atrás eu tive a notícia que mais mexeu comigo em todo esse tempo no futebol, uma lesão não tão normal, alguns ligamentos da região da clavícula rompidos, fissura da cartilagem da primeira costela…Muitas dúvidas, medos! Mas acima de tudo muita oração e gratidão a Deus !

Hoje 5 dias depois dessa notícia, eu sinto uma evolução grande e o mais importante, movimentos sem nenhuma dor!

Obrigado Deus, por cuidar e me proteger! Seguimos trabalhando pq o nosso objetivo é grande e NÓS vamos buscar”

Paquetá é peça importante de Tite

Afinal, o jogador foi titular praticamente em todo o período pré-Copa do Mundo. Sua versatilidade e adaptação rápida às mudanças de cenário dentro de uma partida encantaram o treinador da Seleção Brasileira. Portanto, o jogador é um dos pilares da equipe para o Mundial em novembro.

Então, é importante lembrar que o jogador, revelado pelo Flamengo, nesta seleção já jogou avançado pela esquerda e também pela direita. Jogou ainda como meia, atrás dos atacantes e, durante os amistosos contra Gana e Tunísia, os últimos antes da convocação final, atuou de volante ao lado de Casemiro, em uma versão mais ofensiva da seleção de Tite.