• Membro do Comitê Gestor afirmou que o negócio segue
  • Contrato de Love com o Leão acabou no mês de novembro
  • Conversas estavam encerradas por divergências financeiras

A passagem de Vagner Love no Sport Recife se encerrou no último mês de novembro e, embora tivessem negociando uma permanência, já que era de interesse mútuo, o desfecho favorável não aconteceu. A despedida, inclusive, não foi para o campo, mas saiu em forma de nota oficial do jogador e do clube. Ou seja, o atacante está livre no mercado esperando propostas para seguir a sua carreira no futebol.

Entretanto, nesta quinta-feira, o site “Globo Esporte” informou que as duas partes voltaram a negociar uma possibilidade de renovação de contrato para a próxima temporada. Quem confirmou foi Guilherme Falcão, membro do comitê gestor do futebol do Leão. Durante a entrevista coletiva da apresentação do novo técnico da equipe Mariano Soso. Segundo ele, as conversas estão acontecendo.

– Esse é um assunto que não está encerrado. Estamos conversando. Vagner Love hoje é um jogador livre no mercado, não tem mais contrato com a gente. Então é uma negociação normal. Ele sabe os termos que a gente propôs. Trata-se de um grande jogador e nós temos interesse, sim (na permanência) – afirmou o dirigente,

No fim de novembro, as duas partes negociaram, mas não encontraram um entendimento em relação as questões financeiras. O proposto pelo clube não chegou perto do que pedia o jogador. No mesmo período, o rival Náutico fez uma sondagem e teria oferecido mais para contar com Love. Mas o atleta acabou não aceitado o negócio.

Além do Timbu, outros querem Love

Afinal o rival não foi o único a demonstrar interesse na contratação do atacante de 40 anos. Entre eles estão Vila Nova, Amazonas , Guarani e Botafogo-SP. No entanto, todos os clubes citados apenas sondaram o staff do jogador. Quem fez uma proposta concreta foi o Joinville. Na ocasião, a equipe catarinense montou uma comitiva para tentar convencer Love a ir para o clube. A comitiva contava com o presidente do clube, Darthanhan Oliveira, e pelo coordenador técnico Luciano Fidêncio.

Em Pernambuco com a família de Vagner Love, os diretores apresentaram uma proposta ao empresário e ao jogador, para disputa do Campeonato Catarinense 2024. Contudo, o time do atleta afirmou ter preferência por um contrato com calendário nacional. E foi assim que Love chegou até neste momento e ainda não acertou com algum clube. Vagner Love foi o artilheiro do Sport na temporada, com 23 gols em 59 jogos, Ele ainda foi o responsável por 10 assistências.