• Gabriel Jesus tem lesão parcial do ligamento colateral
  • Atacante do Arsenal deve ficar três meses fora
  • Ele se machucou na derrota do Brasil para Camarões

Depois de ter uma lesão no joelho direito detectada, Gabriel Jesus passou por cirurgia nesta terça-feira. O atacante do Arsenal, então, havia sido liberado pela seleção brasileira no último domingo, antes da vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Mundo. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a operação foi um sucesso e o atleta deve voltar a jogar só daqui a três meses.

Vale lembrar, aliás, que Gabriel Jesus teve uma lesão parcial do ligamento colateral do joelho do menisco durante a segunda etapa da derrota para Camarões por 1 a 0, na última sexta. Contudo, a recuperação vai ser mais rápida porque não ocorreu uma ruptura.

Ainda segundo o ‘Ge’, o atacante não seguiu com a delegação brasileira no Mundial do Catar por conta da necessidade da cirurgia no joelho. Além de Gabriel Jesus, o lateral-esquerdo Alex Telles também deixou o Catar nesta terça. Ele também lesionou o joelho no jogo contra os camaroneses.

Titular absoluto do Arsenal, que lidera a Premier League, o brasileiro marcou 5 gols e deu 6 assistências na atual temporada. Depois do corte na Copa junto de Alex Telles, Jesus agradeceu o carinho dos demais jogadores do Brasil e dos torcedores pela recuperação.

– Se existisse uma linha do tempo e eu pudesse te ver e te falar alguma coisa, eu diria “Gabriel, você é um vencedor”. Obrigado a todos que mandaram mensagens de apoio e carinho! – escreveu o jogador na publicação de uma foto de quando era criança, em seu perfil no Instagram.