• Marcelo Hermes e Arthur Caike fizeram os gols do Criciúma no jogo
  • Everaldo e Caio Alexandre empataram no segundo tempo para o Bahia
  • Bahia chega aos 18 pontos e está em terceiro na classificação geral

O Bahia entrou em campo neste domingo com a possibilidade de terminar a rodada como líder do campeonato. Isso porque os jogadores chegaram para o jogo já sabendo da rodada e que o Flamengo havia empatado o seu jogo. Outro fator importante foi que assim que neste domingo, o goleiro Gustavo, do Criciúma, acabou expulso. Portanto, com um a mais boa parte do segundo tempo, era tudo que o Bahia queria.

Mas se enganou. Errando muito, o time treinado por Rogério Ceni saiu perdendo o jogo por 2 a 2, mas chegou ao empate no segundo tempo. A partida, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com um a menos, o Tigre foi para cima e criou chances com Bolasie e Arthur Caike. Contudo, quem abriu o placar foi Marcelo Hermes, que cobrou falta rasteira para surpreender Marcos Felipe.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto Arthur Caike ampliou para o Tigre em casa. Era o segundo gol do jogo, o segundo do Criciúma no jogo. O gol fez o Bahia voltar para o jogo. Aos 10 minutos saiu o empate: Everaldo, de cabeça. Foi então que Gustavo foi expulso. Foram dois cartões, um por falta e, em seguida, por fazer cera. Com um a mais, Caio Alexandre deixou tudo igual em Santa Catarina.

Como ficou e próximos jogos

Com o empate, o Bahia chegou aos 18 pontos e está na 3ª posição, atrás de Botafogo e Flamengo. Já o Criciúma segue sem vencer há quatro rodadas, estaciona nos seis pontos e amarga a 18ª posição. Os dois times voltam a campo no meio de semana. Na quarta, o Tigre visita o Atlético-GO. No dia seguinte, o Bahia visita o Flamengo no Maracanã.