• Meio-campista sente dores musculares e treina separado
  • Di María participa da atividade com o restante da seleção
  • Papu Gómez tenta se recuperar de lesão no tornozelo

Desde já, vamos falar sobre a Argentina, que tem nova dúvida para a partida contra a Holanda, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília). O meia Rodrigo De Paul, assim como Ángel Di Maria, pode desfalcar a equipe nas quartas de final da Copa do Mundo, no estádio Lusail.

Então, De Paul não participou da atividade desta quarta-feira com o restante do grupo argentino. Ele fez só um trabalho separado ao lado de fisioterapeutas e preparadores da seleção. Segundo a imprensa argentina, o camisa 7 sentiu dores musculares e não conseguiu treinar com bola, no campo da Universidade do Catar.

Assim como Emiliano Martínez, Otamendi e Messi, De Paul esteve em campo durante todos os minutos da Argentina na Copa. No entanto, a escalação do meio-campista está sob risco diante do problema muscular apresentado na antevéspera das quartas de final da Copa do Mundo.

Por sua vez, Di María treinou com o elenco pelo segundo dia seguido e tem boas chances de reforçar a Argentina contra os holandeses. Sem contar com De Paul, o técnico Lionel Scaloni pode ter a volta do meia Paredes para atuar ao lado de Enzo Fernández no time titular.

Além disso, o meia-atacante Papu Gómez também realizou um trabalho separado do elenco. Ele foi titular na vitória por 2 a 1 sobre a Austrália, nas oitavas, mas lesionou o tornozelo e ainda é dúvida para o duelo com a equipe europeia nesta sexta.

Portanto, a possível escalação da Argentina tem: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); Paredes, Enzo Fernández e Mac Allister; Di María (Correa), Messi e Álvarez.