- Sul-africanas abrem 2 a 0, mas levam empate em cinco minutos
- O resultado deixou as duas equipes com a mesma pontuação
- Mesmo que remota, as duas equipes ainda têm chances
Argentina e África do Sul fizeram um dos melhores jogos até agora da Copa do Mundo Feminina. As duas equipes ficaram no empate em 2 a 2 em Dunedin, na Nova Zelândia, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelo Grupo G do Mundial. O domínio na maior parte do jogo foi das sul-americanas, mas valeu pelo empate conquistado em apenas cinco minutos na etapa final.
Mothallo e Kgatlana abriram o placar para a seleção da África do Sul. Braun e Romina Nuñez empataram para as meninas sul-americanas. Então, os gols das argentinas tornaram o jogo ainda melhor em seu final. Com o empate, as duas seleções, que foram derrotadas na primeira rodada, conquistaram os seus primeiros pontos na competição. Mesmo que remota, as duas equipes ainda têm chances de classificação. Na próxima quarta-feira, as argentinas encaram a Suécia, enquanto as sul-africanas pegam a Itália.
Posse argentina e gol sul-africano
O primeiro tempo teve a África do Sul pressionando as argentinas desde o primeiro momento. Mas isso não significou chances claras de gol. Com o passar dos minutos, as meninas da Argentina ficaram com a bola, o que se manteve durante toda a primeira etapa. Contudo, as melhores chances foram da seleção adversária. Vanina Correa pegou um chute de Mbane antes dos 30 minutos de jogo.
Um minuto depois, em um cochilo da defesa da Argentina, Mothalo recebeu um belo passe e empurrou para o gol vazio de Vanina. Contudo, a arbitragem anulou o gol no primeiro momento, assinalando impedimento na origem da jogada. Minutos depois, o VAR corrigiu o erro da auxiliar e deu o gol para as sul-africanas, que abriram o placar.
O gol não assustou as argentinas, que partiram com tudo para cima. Gramaglia fez boa jogada pela direita e chutou direto para o gol. Por muito pouco a bola não entrou. Antes de terminar o primeiro tempo, Magaia quase marcou o segundo. Já Mothalo chegou a fazer o gol, mas a arbitragem, dessa vez de forma correta, anulou o gol na origem da jogada. Então, a vantagem da África do Sul era justa no primeiro tempo.
Chuva de gols no segundo tempo
O segundo tempo foi de pressão sul-africana. Antes do primeiro minuto, Kgatlana quase marcou o segundo gol, quando Seoposenwe cruzou por baixo e a meia chutou de primeira. A bola foi par fora, mas assustou Vanina Correa. Se na primeira etapa a Argentina tinha a bola, mas não criava chances, no segundo tempo o panorama mudou um pouco.
Assim, aos sete minutos, Bonsegundo fez boa jogada pela direita e cruzou na área para Nuñez. Esta finaliza e manda para fora do gol. A chance veio e a Argentina desperdiçou. Após esse lance, começou a pressão das meninas sul-africanas. Elas avançaram as linhas e foram encurralando as argentinas. Essa pressão deu resultado: aos 19 minutos, Seoposenwe roubou a bola e partiu em velocidade pela direita. Era cruzou para Kgatlana, que empurrou para as redes. Era o 2 a 0.
O gol acordou as argentinas. Foi então que elas acordaram e passaram a jogar o que ainda não tinham jogado na partida. Com isso, chegou ao seu gol, com Braun. Em um dos gols mais bonitos da Copa, a lateral-direita pegou uma sobra da defesa e chutou de primeira, de fora da área. Swart não teve chances de pegar. Certamente estará no top 5 dos principais gols do Mundial.
Não demorou nem cinco minutos e o empate veio. Mila Rodríguez fez a jogada pela direita e cruzou para a área. Romina Nuñez desviou bonito de cabeça, tirando de Swart. Era o empate da Argentina, que tentou a virada. Contudo, assustadas com o empate, as meninas sul-africanas recuaram as linhas e seguraram o ímpeto argentino. Então, empate pelo Grupo G.