• Seleções ficam no 1 a 1, em duelo prejudicado pela chuva
  • Jogadores encontram dificuldades com as poças no campo
  • Otamendi abre o placar, mas Rondón garante a igualdade

Venezuela e Argentina ficaram no empate em 1 a 1, nesta quinta-feira, em Maturín, em jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Otamendi inaugurou o marcador para a Albiceleste no primeiro tempo, enquanto Rondón deixou tudo igual para os venezuelanos na etapa final. O jogo acabou sendo prejudicado pelo estado do campo, que estava encharcado por conta das fortes chuvas.

Com o resultado, então, a Vinotinto chegou aos 11 pontos, permaneceu momentaneamente no 6º lugar e pode ser ultrapassada pelo Brasil, que joga daqui a pouco, às 21h (de Brasília), contra o Chile. A Albiceleste, por sua vez, seguiu na liderança de forma isolada, com 19 pontos.

Na próxima rodada, a Venezuela visita o Paraguai na terça-feira (15), às 20h (Brasília). Mais tarde, às 21h, a Argentina recebe a Bolívia.

Como foi o primeiro tempo

Com a chuva forte que caiu na cidade de Maturín, a partida teve seu começo adiado em 30 minutos. Ainda assim, as duas seleções sofreram com o gramado encharcado. Os jogadores se atrapalharam com a bola, pararam várias vezes nas poças de água, cometeram faltas e deixaram o jogo truncado.

A Argentina, contudo, abriu o placar aos 12 minutos. Messi bateu falta da meia-esquerda, Romo mergulhou para tirar de soco e mandou em cima de Osorio. Otamendi pegou o rebote e só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede: 1 a 0.

Depois disso, a Venezuela criou as principais oportunidades, mas Rondón mandou para fora em dividida com Pezzella. Em outra chegada dos mandantes, Soteldo bateu falta com precisão para a segunda trave, e Rondón chapou fraco de canhota. A bola passou entre as pernas do goleiro Rulli, mas Otamendi evitou o gol ao tirar o perigo.

Como foi o segundo tempo

Venezuela começou pressionando e chegou com perigo logo aos 3 minutos. Soteld bateu escanteio da esquerda, Herrera subiu bem no meio da área e cabeceou forte, para baixo. Rulli caiu no cantinho direito e espalmou fazendo grande defesa. Dois minutos depois, Herrera soltou a bomba de canhota e obrigou o goleiro argentino a defender em dois tempos.

Aos 19 minutos, então, saiu o gol da Vinotinto. Soteldo encarou a marcação de Montiel na ponta esquerda, balançou para o fundo e levantou de canhota com perfeição. Então, Rondón subiu mais do que os dois marcadores e cabeceou cruzado para fazer 1 a 1. A Venezuela seguiu no ataque Cadiz, aos 26, cabeceou livre na segunda trave, mas mandou para fora.

A Argentina, então, retomou a posse de bola, e respondeu em seguida. De Paul deu passe em profundidade e colocou Messi cara a cara com Romo. O camisa 10 finalizou, mas parou no goleiro venezuelano. Assim, o empate persistiu no placar.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial