- Camisa 10 teve problema muscular na coxa contra o Chile
- Técnico Scaloni tenta recuperar o craque para as quartas
- Já classificada, seleção argentina joga no próximo sábado
Antes de mais nada, vamos falar sobre a Argentina, que não terá Lionel Messi na próxima partida pela Copa América. O camisa 10 sentiu um desconforto muscular na vitória por 1 a 0 sobre o Chile e será poupado contra o Peru, no sábado, às 21h (de Brasília). A seleção campeã mundial, vale destacar, já está classificada para as quartas de final.
Segundo informações da imprensa argentina, o jogador passou por exames que não detectaram lesão. Ainda assim, a presença de Messi no confronto de quartas de final, provavelmente contra Equador ou México, ainda será avaliada pelo técnico Lionel Scaloni. O ídolo argentino, contudo, vem fazendo tratamento intensivo para melhorar das dores na coxa direita.
Atual jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos, Messi ganhou folga para ficar com a família em casa. A delegação argentina, aliás, está hospedada exatamente na cidade, que também será palco do duelo com o Peru.
De acordo com o repórter Diego Monroig, da ESPN da Argentina, Messi e o Acuña estão descartados para o duelo com os peruanos. O lateral-esquerdo, por sua vez, teria sofrido uma lesão muscular.
Após duas rodadas, a seleção comandada por Scaloni soma 6 pontos ganhos. Além da vitória sobre o Chile na segunda rodada do Grupo A, a Albiceleste derrotou o Canadá por 2 a 0 na estreia da Copa América.