• Seleção joga contra os Emirados Árabes nesta quarta
  • Treinador lamenta o corte do meia Lo Celso por lesão
  • Comandante da Albiceleste diz que Messi está focado

Chegou a hora de falar sobre a seleção da Argentina. A equipe de Messi e companhia disputará o seu último amistoso preparatório para a Copa do Mundo nesta quarta-feira, às 13h30 (de Brasília), contra os Emirados Árabes, em Abu Dhabi. Antes da partida, o técnico Lionel Scaloni concedeu entrevista coletiva e fez questão de comemorar a volta do atacante Paulo Dybala, de 29 anos. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale lembrar, então, que o atacante da Roma sofreu um problema muscular dias antes da convocação da seleção Albicelste para o Mundial do Catar. A lesão do jogador gerou preocupação na comissão técnica da Argentina, mas ele conseguiu se recuperar a tempo de se juntar ao elenco para a Copa do Mundo de 2022.

– Quando teve a lesão, eu disse o que pensava, e estávamos tranquilos. No seu clube, estava muito bem. O treinador (José Mourinho) o utiliza de uma maneira que me agrada. Para nós, é uma alegria, porque é um jogador de quem gostamos, que merece a oportunidade de estar conosco. Estamos contentes de tê-lo – declarou Scaloni.

Scaloni lamenta ausência de Lo Celso

Por outro lado, o comandante da Argentina lamentou a lesão do meia Giovani Lo Celso, do Villarreal, e titular da seleção. Também com um problema muscular, o jogador não contou com a mesma sorte de Dybala e ficou fora da lista de convocados para o Mundial.

– A nível futebolístico, não temos ninguém como ele. Tem certas características, é canhoto e nos cobria muito bem nesse setor do campo. Agora, depende do que nós buscamos. Pode entrar um jogador pelo meio, um extremo ou um atacante jogando ali – explicou o treinador.

Por fim, Lionel Scaloni aproveitou para destacar a importância de Messi para a equipe argentina. Então, ele disse que o camisa 10 está totalmente focado em buscar o título no Catar.

– Eu o vejo como sempre, com vontade de desfrutar o Mundial e seus companheiros. Ele sabe o que é jogar com essa camisa – encerrou Scaloni.

A Argentina, portanto, está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia dos ‘hermanos’ será no dia 22 de novembro, terça-feira, diante dos sauditas, às 7h (de Brasília), no estádio Lusail. Na sequência, os argentinos enfrentam os mexicanos e os poloneses na primeira fase.