• Guatemaltecos saíram na frente e argentinos viraram o jogo
  • Messi marca duas vezes e é o destaque do jogo nos EUA
  • Argentina estreia na Copa América no dia 20, contra o Canadá

A Argentina está preparada para a estreia na Copa América. Os atuais campeões mundiais, saíram perdendo para a Guatemala, mas venceram por 4 a 1, na noite desta sexta-feira, no FedExFiel, em Maryland, nos Estados Unidos, em amistoso válido como preparação para o torneio continental. Com o brilho de seu principal jogador, os argentinos ainda tem em Messi a esperança de seguir vencendo as competições.

É importante dizer que é a atual campeã da Copa América, da Copa do Mundo e da Finalíssima, troféu que reúne os campeões da América e da Europa. Na partida desta sexta-feira, como dito acima, brilho a estrela de Messi,. Autor de dois gols, o camisa 10 ainda criou jogadas, marcou e conseguiu ser o jogador que o torcedor argentino espera. Os outros dois gols foram de Lautaro Martínez, um deles de penalidade máxima. Molina, contra, fez o gol guatemalteco.

É importante dizer que o técnico Lionel Scaloni define neste sábado os 26 jogadores convocados para a Copa América. Ou seja, no último teste, o treinador ainda tem o que observar e, a julgar pela expressões após o jogo, o treinador gostou do que viu.

O jogo

O jogo no primeiro tempo não começou como os argentinos esperavam. Isso porque logo no início, depois de uma falta cobrada na área, Dibo Martínez fez a defesa parcial e Molina fez contra. Sem afobação, a seleção tricampeã mundial começou a tocar a bola e a chegar com perigo. Não demorou muito para sair o empate. Ao tentar sair com a bola, o goleiro Hagen foi tentar tocar sem olhar e deu nos pés de Messi, que apenas empurrou para o gol.

As chances, então, começaram a aparecer. Lautaro Martínez por pouco não fez um bonito gol de bicicleta. Hagen fez a defesa. Na sobra, Molina marcou, mas o zagueiro estava impedido. O segundo gol saiu após um pênalti sofrido por Carboni. Lautaro Martínez pegou a bola para cobrar e marcou o segundo gol dos argentinos.

No segundo tempo, a Argentina ficou mais com a bola e não deixou a Guatemala jogar. Aos poucos, jogadores como Di María, Julián Álvarez e Rodrigo De Paul entraram e começaram a criar ainda mais chances de gols. Em uma delas, Lautaro Martínez fez mais um. Após lançamento na área, Messi recebeu e cruzou para o companheiro.

Foi então que para fechar o placar, Messi mais uma vez marcou um gol pela seleção Albiceleste. O camisa 10 fez a jogada com Di María e recebeu de volta na cara do gol de Hagen. Com um toque por cima, o melhor jogador argentino fez o quarto gol e fechou a goleada. Assim, como dito acima, os campeões de mundo estão preparados para a estreia na Copa América.

Próximo jogo

A Argentina, então, estreia no próximo dia 20 de junho, sexta-feira, contra a seleção do Canadá, na abertura da Copa América 2024. Como são os atuais campeões, os argentinos estão no Grupo A, ao lado dos canadenses, além de Peru e Chile. A equipe de Lionel Scaloni encara o Chile, no dia 25, e encerra a sua participação na primeira fase contra o Peru, no dia 29.