- Campeões do mundo abrem cinco pontos na liderança
- Mac Allister, Julián Álvarez e Dybala marcaram os gols
- Argentina encara a Colômbia, fora de casa, na terça
A Argentina não encontrou dificuldades para vencer o Chile por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em jogo pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Embora tenha passado o primeiro tempo em branco, os campeões do mundo não deram chances aos chilenos. A equipe treinada por Lionel Scaloni não sentiu a falta de Messi, fora da convocação, e marcou os gols no segundo tempo. Mac Allister, Julián Álvarez e Dybala fizeram os gols.
Além do astro, Di Maria também ficou fora. Este, contudo, de vez, já que havia anunciado a sua aposentadoria da seleção após o título da Copa América. Antes da partida, o meia e ex-camisa 11 da tricampeã do mundo recebeu homenagens. Em campo, os companheiros fizeram homenagem a Di María, mas com uma boa atuação.
O primeiro tempo não foi tão movimentado quanto o segundo. Com mais posse de bola e algumas chances criadas, a Argentina foi melhor e levou vantagem na maioria dos duelos. Mas a melhor oportunidade da primeira etapa foi em uma cabeçada de Catalán, após cruzamento de Isla. A bola foi na trave do batido Dibu Martínez.
No segundo tempo, a Argentina abriu o placar logo no início com Mac Allister. Aos dois minutos, Julián Álvarez fez a jogada pela direita e cruzou para a área. Lautaro Martínez fez o corta luz e Mac Allister chutou de primeira. Arias não teve chance. O segundo gol saiu somente aos 38 minutos, quando Julián Álvarez ajudou a recuperar a bola e chutou de fora da área para ampliar.
Dybala entra com a 10 e marca
O meia Paulo Dybala entrou no fim do jogo. Vestindo a camisa 10 na ausência de Messi, foi então que o jogador aproveitou para sacramentar o placar. Depois de roubar a bola na saída errada dos chilenos, Garnacho deixou a bola com Dybala dentro da área pela esquerda. O atleta da Roma chutou cruzado para marcar o gol: 3 a 0.
Com a vitória sobre o Chile, a Argentina chega a 18 pontos em 21 disputados. Lidera com folga as Eliminatórias Sul-Americanas. Assim encaminha a classificação para o Mundial, que será disputado no Canadá, EUA e México. Isso porque a equipe tem 12 ponto de vantagem para a seleção fora da zona de classificação. O Chile está na com cinco pontos, na vice-lanterna. As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. A Argentina visita a Colômbia, enquanto o Chile recebe a Bolívia.