• Lautaro Martínez dá show e marca duas vezes na vitória por 2 a 0
  • Sem Messi, poupado, Argentina vence a terceira na fase de grupos
  • Outra vaga fica com o Canadá, que empatou sem gols com o Chile

Sem Lionel Messi, poupado por suspeita de lesão, a Argentina derrotou o Peru por 2 a 0, na noite deste sábado, e confirmou a primeira colocação do Grupo da Copa América. A seleção argentina, com dois gols do atacante Lautaro Martínez, eliminou os peruanos da competição continental.

O resultado, então, classificou a Argentina na primeira colocação do Grupo A, fazendo 100% de aproveitamento na fase de grupos, com cinco gols marcados e nenhum sofrido. O Peru, por sua vez, se despediu da Copa América e forma melancólica e sem ter feito um gol sequer no torneio.

O outro classificado do Grupo A, então, foi o Canadá, que segurou um 0 a 0 diante do Chile. A Argentina volta a campo na próxima quinta-feira (dia 4 de julho), em Houston, às 22h (de Brasília), contra o segundo colocado do Grupo B, que conta com Venezuela, Equador, México e Jamaica e será definido no domingo.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a Argentina teve o domínio das ações e exigiu boas defesas de Gallese. A primeira delas foi em cobrança de falta de Paredes, que passou pela barreira, e o goleiro do Peru defendeu no canto direito. Gallese trabalhou mais uma vez em finalização e Lo Celso dentro da área, após cruzamento rasteiro e Montiel. A seleção peruana, por sua vez, arriscou só uma vez, sem acertar o alvo.

Na etapa final, a Argentina abriu o placar logo aos 2 minutos. Di María enfiou na frente para Lautaro Martínez, que bateu por cobertura, na saída de Gallese. A bola entrou no fundo da rede: 1 a 0. A Albiceleste, aliás, poderia ter ampliado aos 23 minutos, em cobrança de pênalti. Porém, Paredes chutou forte e acertou a trave esquerda. Tagliafico ainda teve um gol anulado pelo VAR.

Aos 41, então, a Argentina fez o segundo gol. Após um chutão de Enzo Fernández, Corzo falhou no momento do corte. Lautaro Martínez aproveitou e bateu por cobertura na saída do goleiro: 2 a 0. Na reta final, o Peru mandou uma bola na trave em cabeceio de Zanelatto, mas não conseguiu descontar. Preservado, Messi ficou no banco de reservas, mesmo com todo o apelo dos torcedores argentinos em Miami.